Sexta, 05 de Março de 2021 10:02
(67) 99607-2306
Região Mato Grosso do Sul

"É preciso despolitizar a vacina", diz governador durante vacinação simbólica

Antes das doses serem aplicadas, Azambuja enfatizou sobre desvincular a imunização de bandeiras políticas

19/01/2021 07h11
Por: Redação Fonte: Dourados News
Momento da chegada das doses em Campo Grande - Crédito: Governo de MS
Momento da chegada das doses em Campo Grande - Crédito: Governo de MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, falou há pouco durante a vacinação simbólica contra o coronavírus na capital que é preciso “despolitizar a vacina”. Nesta segunda-feira (18), três pessoas receberam a imunização no Hospital Regional e as ações foram transmitidas na página oficial do Governo do Estado. 

As doses chegaram na tarde desta segunda-feira (18) em Campo Grande e a SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizará a distribuição aos outros 78 municípios de MS. 

Antes das doses serem aplicadas, Azambuja enfatizou sobre desvincular a imunização de bandeiras políticas. 

“É preciso despolitizar a vacina. Não importa de onde venham (as doses), desde que venham salvar vidas”, disse ao complementar que sente muito pelas 2.686 famílias que perderam entes queridos para a doença. 

A referência do governador é ao total de vítimas fatais pela doença, em Mato Grosso do Sul, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta segunda-feira (18).  

Azambuja ressaltou que as doses ainda não chegaram ao Estado em número suficiente para atender toda a demanda, mas acredita que logo Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovará outras doses e com isso, a população possa ser imunizada em maior número. 

“O momento de esperança” foi destacado por ele, que apontou ainda não ser viável afrouxar os cuidados contra a doença. 

“Espero que logo vamos poder nos abraçar, nos cumprimentar, porém, agora ainda é necessário medida de isolamento social, distanciamento e uso de máscara”, disse. 

Foram vacinadas a índia terena Domingas da Silva, de 91 anos, da aldeia Tereré, em Sidrolândia; Maria Bezerra de Carvalho, de 82 anos, que mora no Asilo São João Bosco; e o médico Márcio Estevão Midom, 43,que está na linha de frente no combate à pandemia.

A eficácia geral da vacina CoronaVac é de 50,38%, com 78% de prevenção para casos leves de coronavírus e 100% para casos moderados e graves da doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 10h56 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

28° Sensação
21.6 km/h Vento
55.4% Umidade do ar
67% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens