Quinta, 21 de Janeiro de 2021 19:28
(67) 99607-2306
Deodápolis Deodápolis

Sancionada Lei de Barbosinha declara utilidade pública a Associação de Deodápolis

Com a concessão do Título de Utilidade Pública Estadual a instituição pode celebrar convênios com o Governo do Estado, bem como, receber emendas parlamentares.

01/12/2020 11h48
Por: Redação Fonte: Redação / Assecom
Sancionada Lei de Barbosinha declara utilidade pública a Associação de Deodápolis

Foi sancionada nesta terça-feira (1°) a Lei n° 5.605, de autoria do deputado Barbosinha (DEM-MS), que declara utilidade pública a Associação de Amigos de Vila Presidente Castelo, de Deodápolis, fundada em 1.998. A legislação está publicada na página 3 do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul.

Localizada área rural de Deodápolis, no distrito de Presidente Castelo, a instituição possui cerca de 25 famílias associadas e atende o pequeno produtor com promoção de atividades sociais. A diretoria e membros tem realizado ao longo do ano campanhas de agasalho, apoiado a comunidade e olhado para as famílias carentes com atendimento especializado em saúde, auxílio na reconstrução de moradias destruídas, doado cestas básicas e alimentos aos mais necessitados, e neste fim de ano está fazendo campanha de arrecadação de brinquedos para serem entregues às crianças da comunidade.

O deputado Barbosinha destacou a importante atuação da instituição em favor da população de Deodápolis. Neste ano, em face a pandemia do Covid-19, a Associação tem desempenhado papel fundamental na comunidade. “Foi necessária a intervenção desta valorosa instituição para garantir as condições mínimas de subsistência das pessoas atendidas”, completou o deputado. A Associação também promoveu palestras de conscientização ambiental, enfrentamento as drogas e combate à violência.

Com a concessão do Título de Utilidade Pública Estadual a instituição pode celebrar convênios com o Governo do Estado, bem como, receber emendas parlamentares.

Há 10 anos no comando da instituição o professor da Rede Estadual de Ensino e presidente da Associação de Amigos de Vila Presidente Castelo, Claudio Nascimento, disse que a instituição sobrevive com recursos próprios, mas que a taxa paga pelos sócios é pouca e que só cobre os custos com manutenção.

“Com essa utilidade pública poderemos buscar emendas e arrumar o telhado da sede própria da Associação que precisa de reformas e melhorias. O deputado Barbosinha tem tido um olhar sensível às nossas necessidades, tanto da instituição, quanto do município. Ele tem sido um grande padrinho, uma pessoa muito importante nesse projeto. É uma parceria muito boa e agradecemos. Agora podemos trazer emendas para adequar o ambiente e atender melhor a sociedade”, celebra ao presidente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 20h26 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva