Quinta, 21 de Janeiro de 2021 20:29
(67) 99607-2306
Deodápolis Covid19

Com municípios vizinhos entrando na ‘Zona Vermelha’ da Covid19, Secretário de Saúde alerta população

Nestes próximos dias a Secretaria de Saúde irá realizar ações e medidas para conter o avanço da doença

29/11/2020 21h34 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Com municípios vizinhos entrando na ‘Zona Vermelha’ da Covid19, Secretário de Saúde alerta população

O que se vê nas ruas? Pessoas sem máscara, poucos realizando a higiene das mãos e em muitos dias aglomerações principalmente no período noturno. A falsa sensação de que a pandemia já passou tem preocupado o Secretário de Saúde, Jean Gomes em Deodápolis. Em todo o estado, nestes dias 28 e 29 de novembro foram notificados em torno de 2.642 novos casos da doença.

O município de Deodápolis tem mantido uma baixa taxa de novos casos. Com isso o município se mantém na ‘Zona laranja’, ou seja, o município apresenta risco moderado. Porém, a falta do uso de mascaras, não higienização das mãos e as diversas ocorrências de aglomerações no município poderá prejudicar as ações de enfrentamento a doença.

Nesta semana por exemplo a Secretaria de Estado de Saúde já classificou a cidade vizinha de Glória de Dourados como bandeira vermelha. “Iremos adotar medidas que deem resultados práticos e eficientes. Esta falsa sensação de que tudo já passou pode colocar a nossa cidade novamente na zona vermelha e com isso teremos que tomar atitudes restritivas. Para que isso não ocorra, peço a nossa população que sigam as nossas recomendações. Usem máscara, higienizem suas mãos e principalmente, mantenham o distanciamento evitando aglomerações. Vejo por exemplo um grande numero de pessoas aos finais de semana em bares e lanchonetes. Se houver medidas restritivas, todos nós seremos afetados!” destacou o Secretário.

Jean ainda ressaltou que a própria Secretaria de Estado de Saúde emite recomendações para que os municípios se atentem para as medidas restritivas para conter uma nova onda de contágio da Covid19. O secretario destacou que os próprios donos de estabelecimentos podem ajudar na conscientização da população.

“Se você amigo(a) comerciante conscientizar seus clientes sobre o uso de mascaras e o distanciamento, a nossa cidade poderá se manter estável e com isso teremos ainda mais eficácia nas ações de enfrentamento ao Covid19. Por isso conto com o seu apoio. Fale com seus clientes, leve a informação a todos. Juntos podemos manter a nossa cidade segura!” finalizou Jean.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 21h27 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

25° Sensação
8.6 km/h Vento
82.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva