O que se vê nas ruas? Pessoas sem máscara, poucos realizando a higiene das mãos e em muitos dias aglomerações principalmente no período noturno. A falsa sensação de que a pandemia já passou tem preocupado o Secretário de Saúde, Jean Gomes em Deodápolis. Em todo o estado, nestes dias 28 e 29 de novembro foram notificados em torno de 2.642 novos casos da doença.
O município de Deodápolis tem mantido uma baixa taxa de novos casos. Com isso o município se mantém na ‘Zona laranja’, ou seja, o município apresenta risco moderado. Porém, a falta do uso de mascaras, não higienização das mãos e as diversas ocorrências de aglomerações no município poderá prejudicar as ações de enfrentamento a doença.
Nesta semana por exemplo a Secretaria de Estado de Saúde já classificou a cidade vizinha de Glória de Dourados como bandeira vermelha. “Iremos adotar medidas que deem resultados práticos e eficientes. Esta falsa sensação de que tudo já passou pode colocar a nossa cidade novamente na zona vermelha e com isso teremos que tomar atitudes restritivas. Para que isso não ocorra, peço a nossa população que sigam as nossas recomendações. Usem máscara, higienizem suas mãos e principalmente, mantenham o distanciamento evitando aglomerações. Vejo por exemplo um grande numero de pessoas aos finais de semana em bares e lanchonetes. Se houver medidas restritivas, todos nós seremos afetados!” destacou o Secretário.
Jean ainda ressaltou que a própria Secretaria de Estado de Saúde emite recomendações para que os municípios se atentem para as medidas restritivas para conter uma nova onda de contágio da Covid19. O secretario destacou que os próprios donos de estabelecimentos podem ajudar na conscientização da população.
“Se você amigo(a) comerciante conscientizar seus clientes sobre o uso de mascaras e o distanciamento, a nossa cidade poderá se manter estável e com isso teremos ainda mais eficácia nas ações de enfrentamento ao Covid19. Por isso conto com o seu apoio. Fale com seus clientes, leve a informação a todos. Juntos podemos manter a nossa cidade segura!” finalizou Jean.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuva