Neste ano de 2020, 21 gestantes foram atendidas pelo projeto ‘Amor eterno’ da Casa da Mãe Gestante. Segundo a Coordenação o projeto tem por objetivo integrar as gestantes de baixa renda tanto na sede quanto nos distritos em a atividades artesanais, de saúde e de socialização. Os grupos atendidos funcionam com efeito terapêutico e desde sua criação tem sido elogiado no município por proporcionar a gestantes lazer e acesso a informação sobre saúde e outros temas.
Os grupos são associados com as atividades do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família). Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, ao invés das reuniões presenciais, as gestantes receberam os kits em casa e foram orientadas através de grupo no Whatsapp. Cada grupo participa das atividades pelo período de 3 meses obedecendo aos ciclos.
“A Secretaria de Assistência Social, Marcia Cristina e o Prefeito Valdir Sartor tem promovido investimentos importantes na área social. Neste projeto por exemplo eles tem buscando ainda mais qualidade aos Kits oferecidos as gestantes. Hoje elas recebem a banheira, frauda, roupinhas e inclusive cobertores que foi implantado pela Márcia. Além disso, as gestantes aprendem diversas coisas e tem informações de grande importância sobre a saúde das mulheres gestantes!” destacou a Coordenadora do Projeto, Sirlei.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 22° Máx. 31°
Sol com muitas nuvens e chuva