Quinta, 21 de Janeiro de 2021 19:25
(67) 99607-2306
Deodápolis Gestantes

Projeto ‘amor eterno’ concluiu ações de 2020 em Deodápolis com atendimento remoto a gestantes

Projeto leva todos os anos atividades para gestantes no município proporcionando lazer e informação

27/11/2020 06h50
Por: Redação Fonte: Redação
Projeto ‘amor eterno’ concluiu ações de 2020 em Deodápolis com atendimento remoto a gestantes

Neste ano de 2020, 21 gestantes foram atendidas pelo projeto ‘Amor eterno’ da Casa da Mãe Gestante. Segundo a Coordenação o projeto tem por objetivo integrar as gestantes de baixa renda tanto na sede quanto nos distritos em a atividades artesanais, de saúde e de socialização. Os grupos atendidos funcionam com efeito terapêutico e desde sua criação tem sido elogiado no município por proporcionar a gestantes lazer e acesso a informação sobre saúde e outros temas. 

Os grupos são associados com as atividades do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família). Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus, ao invés das reuniões presenciais, as gestantes receberam os kits em casa e foram orientadas através de grupo no Whatsapp. Cada grupo participa das atividades pelo período de 3 meses obedecendo aos ciclos. 

“A Secretaria de Assistência Social, Marcia Cristina e o Prefeito Valdir Sartor tem promovido investimentos importantes na área social. Neste projeto por exemplo eles tem buscando ainda mais qualidade aos Kits oferecidos as gestantes. Hoje elas recebem a banheira, frauda, roupinhas e inclusive cobertores que foi implantado pela Márcia. Além disso, as gestantes aprendem diversas coisas e tem informações de grande importância sobre a saúde das mulheres gestantes!” destacou a Coordenadora do Projeto, Sirlei.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 20h06 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

23° Sensação
9.2 km/h Vento
80.4% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com muitas nuvens e chuva