Quinta, 03 de Dezembro de 2020 21:26
(67) 99607-2306
Policial Capital

Homem é preso por deixar "Faísca" sem água e abandonado em mata

O tutor do cachorro foi preso em flagrante por maus-tratos, sem direito a fiança na fase policial

22/10/2020 08h38
Por: Redação Fonte: Campo Grande News
Faísca ficava abandonado em mata e tomava até água podre  (Foto: divulgação/Decat)
Faísca ficava abandonado em mata e tomava até água podre  (Foto: divulgação/Decat)

Homem,  que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais nesta quarta-feira (21), na Chácara Água Bonita, localizada no fim da Rua Mãe Menininha do Gantóis, na região do Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.  O cachorro "Faísca" foi resgatado e levado para um lar temporário.

Conforme a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), "Faísca" passava 24 horas do dia amarrado por corrente à beira de mata numa propriedade rural.

Sem direito a um abrigo decente, bebia água praticamente podre e corria o risco de ser atacado por cobra ou um bicho qualquer sem chance de fuga. O cão, segundo a polícia, já vivia dessa forma havia 8 meses.

O tutor do cachorro foi preso em flagrante por maus-tratos, sem direito a fiança na fase policial. “Maus-tratos agora dá cadeia”, alertou o delegado Maércio Alves Barbosa, titular da Decat.

A lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos foi sancionada no mês passado. Desde então, o crime passou a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

A pena de reclusão da nova lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h09 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
6 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
80% (22mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva