Sábado, 24 de Outubro de 2020 08:19
(67) 99607-2306
Policial Caracol

Dois pescadores são surpreendidos iniciando pesca ilegal no rio Perdido

No local, a PMA apreendeu uma tarrafa, 23 anzóis de galho e 10 tábuas com linhas e anzóis

01/10/2020 10h57
Por: Redação Fonte: Dourados News
Dois pescadores são surpreendidos iniciando pesca ilegal no rio Perdido

Na tarde desta quarta-feira (30), policiais militares ambientais de Bela Vista surpreenderam dois pescadores que chegavam com petrechos ilegais à margem do rio Perdido para praticar pesca predatória. A ação ocorreu durante fiscalização fluvial, no município de Caracol.

Conforme informações policiais, assim que os pescadores avistaram a equipe, empreenderam fuga pela mata, abandonando petrechos proibidos que utilizariam na pescaria predatória. Apesar de diligências, os indivíduos não foram localizados. 

No local, a PMA apreendeu uma tarrafa, 23 anzóis de galho e 10 tábuas com linhas e anzóis. A equipe percebeu que nenhum petrecho estava molhado, indicando que os infratores ainda iniciariam a pesca ilegal, tanto que nenhum anzol de galho foi encontrado armado no rio, especificamente na região que estavam.

De acordo com a PMA, a fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória, pois evita que se use petrechos ilegais. Os policiais também fazem a retirada desses petrechos ilegais dos rios e impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o seu alto poder de captura. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 09h10 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

27° Sensação
16.6 km/h Vento
48.6% Umidade do ar
67% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Chuva e trovoadas