Quarta, 21 de Outubro de 2020 21:18
(67) 99607-2306
Região Fronteira

Compras do Paraguai serão retiradas em centros de logística na fronteira

A medida é semelhante a que foi anunciada em julho, mas que não saiu do papel

17/09/2020 09h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Dourados Agora
Em julho chegou a ser montado barracas na linha internacional de fronteira - Foto: Rádio Ñanduti
Em julho chegou a ser montado barracas na linha internacional de fronteira - Foto: Rádio Ñanduti

A ministra da Indústria e Comércio do Paraguai, Liz Crammer, anunciou hoje que autoridades paraguaias e brasileiras estão prestes a assinar acordo para a implantação de centros de logística na fronteira, com a proposta de reativar o comércio entre os dois países.

A medida é semelhante a que foi anunciada em julho, mas que não saiu do papel. Conforme a ministra, pelo acordo os brasileiros poderão realizar compras pela internet em lojas do Paraguai de até 500 dólares, sem pagar imposto, valor limite estabelecido pelo Mercosul em compras sobre turismo. Os itens serão retirados nesses centros de logísticas, que serão montados nas linhas internacionais.

O acordo será válido para as cidades paraguaias que são centros de compras de brasileiros, como Pedro Juan Caballero, Ciudad del Este, Salto del Guairá e Encarnación.

Ainda conforme a ministra, a medida foi acertada após negociações entre os dois países mediante a Receita Federal. Não foi informado uma data para a assinatura do acordo e quando as compras estarão liberadas pela internet.

A pandemia do novo coronavírus trouxe prejuízos para o mundo. No Paraguai, conforme Liz Crammer, os investimentos no país tiveram queda de 55% se comparado janeiro a agosto de 2019 e 2020. Isso refletiu na oferta de empregos, com queda de 39% este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Dourados - MS
Atualizado às 22h03 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

27° Sensação
11.8 km/h Vento
40.5% Umidade do ar
90% (11mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.