Sábado, 19 de Setembro de 2020 15:16
(67) 99607-2306
Policial DOF

DOF divulga balanço do final de semana com seis pessoas presas

As ações policiais ocorreram dentro do contexto da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em patrulhamentos ostensivos para fiscalização nas rodovias MS-295, MS-289, MS-164, MS-156 e MS-460.

03/08/2020 15h40
Por: Redação Fonte: Dourados News
Foto: Divulgação/ DOF
Foto: Divulgação/ DOF

Durante este final de semana (01 e 02 de agosto), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em fiscalização em Mato Grosso do Sul, realizou a prisão de seis pessoas e apreensão total de mais de 700 kg de droga. Foram apreendidos ainda quatro veículos. 

As ações policiais ocorreram dentro do contexto da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em patrulhamentos ostensivos para fiscalização nas rodovias MS-295, MS-289, MS-164, MS-156 e MS-460.

Conforme o DOF, a primeira ação aconteceu em Iguatemi. Foi identificado um homem,  de 24 anos, que estava foragido com mandado de prisão expedido pela Comarca daquele município. Não foi divulgado pelo DOF, a circunstâncias em que ele foi localizado. O homem foi preso e entregue na delegacia de Polícia Civil de Iguatemi.

Em Amambaí, um homem de 22 anos de idade, que seguia em um VW Gol vermelho com placas de Anápolis (GO) foi preso por tráfico de drogas. No veículo estavam 175 volumes prensados da droga, com peso total de 170 quilos. O autor foi entregue junto com a droga para devidas providências na delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Em Maracaju, os policiais do DOF abordaram um ônibus de passageiros que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Foi preso um homem de 22 anos e apreendida uma adolescente, ambos com entorpecente junto ao corpo. O homem estava com 2,10 kg de skunk e a adolescente, com 1,80 kg de maconha. O homem seguiria com a droga para Goiânia e a adolescente para Campo Grande.

Já na MS-460, equipe do DOF tentou realizar abordagem aos condutores de duas motocicletas, no entanto, os mesmos fugiram. Houve perseguição, e um homem, 21 anos sofreu uma queda e foi detido. A segunda motocicleta foi abandonada. Ao todo, a polícia encontrou 136,5 kg de maconha e 2,5 kg de skunk em fardos nas motocicletas. Foi identificado que as motocicletas seguiriam para entrega da droga em  Campo Grande. As ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Já em Caarapó, os militares deram ordem de parada ao condutor de um  veículo Renault Logan prata, com placas de Belo Horizonte-MS. Durante análises foi identificado que o carro estava carregado com 256 volumes prensados de maconha, com peso total de 469 kg e ainda 3,75 kg de Skunk. O condutor (35) disse que pegou o veículo já com a droga em Amambai e entregaria em Caarapó, sendo que contava com o apoio de mais dois veículos e que se comunicavam por aparelho de telefone celular. Autor e droga foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil de Amambai.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

25° Sensação
13 km/h Vento
22.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva