Quarta, 08 de Julho de 2020 02:51
(67) 99607-2306
Deodápolis Deodápolis

Famílias assinam contrato que autoriza inicio das obras do programa ‘lote urbanizado’ em Deodápolis

30 famílias estão assinando o contrato autoriza as obras no programa lote urbanizado no município

23/06/2020 11h25
Por: Redação Fonte: IMPACTONEWS
Reunião contou ainda com representantes do Governo do estado e do Legislativo Municipal. Foto: Assecom
Reunião contou ainda com representantes do Governo do estado e do Legislativo Municipal. Foto: Assecom

O município de Deodápolis por meio da Agência Municipal de Habitação está realizando junto com as famílias contempladas no programa ‘Lote Urbaniza’ a assinatura do contrato que autoriza o início das obras imediatamente. Nesta segunda (23), 3 famílias foram até a Prefeitura para assinar a documentação de maneira simbólica representando as demais famílias. 

Segundo dados da Agência, 130 famílias se inscreveram no programa os quais destas 30 foram selecionadas obedecendo critérios relacionados aos percentuais para idosos (5%) e deficientes físicos (10%) e ainda a pontuação que avaliou mulheres chefes de família, quantidade de filhos, tempo de residência no município e outros. 

Diante do programa o município realizou a terraplanagem dos terrenos e nesta fase está realizando a instalação da rede elétrica nos lotes. O estado por meio da Agehab realizou a construção da base das construções. Com o documento assinado e entregue as famílias agora iniciarão a construção das paredes e acabamentos imediatamente nos lotes. 

“Cada família receberá ainda o acompanhamento de uma arquiteta, uma assistente social e um mestre de obras. Eles estarão dando suporte técnico e social durante todo este período de construção. Para nós é um motivo de muito orgulho e gratidão. O Prefeito Valdir tem se empenhado muito neste projeto e a realização do sonho de moradia destas famílias é o que nos motiva ainda mais na busca deste e de outros projetos. Quero ainda destacar aqui os nossos agradecimentos em especial ao Governo do Estado, representado neste programa pela Diretora Presidente da Agehab, Maria do Carmo. São parceria como esta que realizam sonhos!” destacou Victor Hugo, Diretor Presidente da Agência Municipal de Habitação. 

Ainda segundo Victor foram solicitados mais 14 lotes ao lado da área onde o programa já foi implantado. Aprovado o pedido aguarda retorno da Agehab que por conta da pandemia não está realizando reuniões e ações presenciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 03h45 - Fonte: Climatempo
16°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

16° Sensação
20.3 km/h Vento
73.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens