Quarta, 08 de Julho de 2020 04:39
(67) 99607-2306
Deodápolis Campanha

Justiça lança campanha para incentivar denúncia de violência doméstica com apoio de farmácias em Deodápolis

Segundo nota do fórum da comarca, 6 farmácias aderiram a campanha no município

21/06/2020 22h24
Por: Redação Fonte: IMPACTONEWS

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) lançaram no ultimo dia 10 de junho a campanha ‘Sinal vermelho contra a violência’. O objetivo é incentivar a denuncia de violência contra a mulher por meio de um símbolo. Ao desenhar um ‘X’ na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vitima poderá receber auxilio e acionar as autoridades. 

Em todo o Brasil a ação conta com quase 10 mil farmácias. No município de Deodápolis, 6 farmácias aderiram a campanha: Farmácia Avenida, Farmácia São Luís, Farmácia Multi-Farma, Drogaria Erva Doce, Farmanossa e Drogaria Santa Maria. “As vitimas na maioria das vezes não consegue expor o que esta passando por medo até porque estão sempre sendo vigiadas pelo agressor. Com esta ação temos mais uma ferramenta nesta luta contra a violência praticada contra as mulheres. É preciso o envolvimento de toda a nossa sociedade neste enfrentamento!” destacou o Dr. Mário, Juiz da Comarca de Deodápolis. 

Como funcionará? 

Após o farmacêutico ou o atendente de farmácia receber a denuncia eles seguirão um protocolo para comunicar a policia e ao acolhimento a vítima. Os profissionais das farmácias não serão conduzidos a delegacia e nem serão chamados a testemunhar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 05h26 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
18.5 km/h Vento
76.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens