Segunda, 25 de Maio de 2020 20:31
(67) 99607-2306
Região Em Dourados

Condomínio em Dourados entra em alerta após paciente com Covid-19 acessar áreas comuns

Em Dourados os casos de infecção ao novo coronavírus já atingiram a marca dos 78 confirmado

20/05/2020 13h57
Por: Redação Fonte: O Progresso
Condomínio em Dourados entra em alerta após paciente com Covid-19 acessar áreas comuns

Moradores do condomínio Moradas Dourados, localizado na região do Jardim Novo Horizonte, foram informados pela administração que paciente infectado com Covid-19 esteve nas áreas comuns do conjunto habitacional durante o final de semana. O fato provocou alerta devido os riscos de contágio aos milhares de residentes do local.

O condomínio tem mais de 600 casas, quem vive lá relata a tranquilidade de deixar os filhos brincando na rua, sair para passear com animais, curtir os espaços comuns como praças, parquinhos e espaços de tereré. Mas essa tranquilidade acabou desde a segunda-feira (18/5).

Em nota, o síndico Michel Lima orienta os moradores para o uso de máscaras e a priorização por ficar em casa. As áreas comuns do condomínio foram interditadas com fitas de proteção.

Uma moradora, ouvida na condição de anonimato, disse à reportagem que deixou de caminhar com o filho de três meses pelas manhãs. Era rotina da família, mas após o alerta ela diz temer pelo pior. "Eles informaram no grupo dos avisos. Eu sempre dava uma caminhadinha com meu filho nas primeiras horas do dia, mas agora nem saio mais. Já faz uns dias que eu não sei o que é rua", disse.

No grupo onde o recado foi divulgado, moradores parabenizaram a decisão rápida do condomínio em isolar as áreas. Alguns pediam a obrigatoriedade do uso de máscaras. "Somente dessa forma restringe a possibilidade de proliferação. Temos crianças e pessoas do grupo de risco aqui. Todo cuidado é pouco e deve ser tomado", comentou um residente.

Uma cartilha com orientações foi distribuída pelos contatos do WhatsApp.

Em Dourados os casos de infecção ao novo coronavírus já atingiram a marca dos 78 confirmados. Desses, 23 já finalizaram a quarentena. Desde a semana passada os registros tem disparado após descoberta da primeira paciente com Covid-19 na reserva indígena.

Confira a nota do condomínio na íntegra:

Recebi agora a tarde, a Confirmação de 1 Caso de COVID19, de uma pessoa, que APESAR DE NÃO MORAR NO CONDOMÍNIO, esteve em nosso Condomínio, nos últimos dias, em especial nesse final de semana...

Pelo mapeamento que fizemos, essa pessoa teve contato com Nossas Áreas Comuns.

Diante desse fato, resolvemos interditar 100% dos "Espaços Tereré", Parquinhos, e Quiosques, também com fita Zebrada, Indicando a todos a interdição, bem como com o objetivo de evitar Acesso.

Além disso, amanhã iniciaremos um multirão de higienização de todas essas áreas, para eliminar qualquer possibilidade de algum tipo de proliferação.

Como viemos fazendo desde o Início dessa Pandemia, Reforço o APELO, para se cuidarem, evitarem aglomerações, e praticarem o isolamento social, sempre que possível.

Se precisarem sair, USE MÁSCARA, e caso tenha acesso a portões, etc, temos dispensers próximo da entrada e da saída de pedestres, para uso de vocês.

Também para proteção de vocês, quanto de nossos Funcionários, a partir de amanhã, a Entrada da Administração, só será permitida a quem estiver utilizando Máscara.

Peço CONSCIÊNCIA a todos, porquê a cada dia, essa doença tem chegado mais próximo de todos nós, seja no Condomínio, Num supermercado, numa Farmácia, etc.

Espero em breve, poder vir aqui e fazer o anúncio de que tudo passou, e que voltemos à vida normal... até lá.... CUIDEM-SE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 21h24 - Fonte: Climatempo
15°
Tempo aberto

Mín. Máx. 22°

15° Sensação
11.7 km/h Vento
51.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol
Quarta (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol