Fisk Adultos 2020
Probel
Sicredi
Fisk Crianças 2020
Eliton - Diego Farma & Farma
Em Campo Grande

Bebê nasce com tumor maior que a cabeça e mobiliza 50 profissionais no HRMS

A criança nasceu no dia 18 de dezembro e segue internado no hospital

10/01/2020 17h43
Por: Redação
Fonte: Midia Max
Foto: Divulgação/HRMS
Foto: Divulgação/HRMS

O parto de José exigiu um esforço tremendo da equipe médica do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). O bebê, diagnosticado com tumor, nasceu no dia 18 de dezembro de 2019 e contou com uma equipe de 50 profissionais para auxiliar no parto.

Conforme o hospital, Vanessa Barbosa Furtado, foi internada no dia 7 de dezembro de 2019, sentindo muitas dores abdominais. Após realizar os exames, José, ainda no ventre, foi diagnosticado com Teratoma Cervical, um tumor constituído de células parenquimatosas, representativas de mais de uma camada germinativa.

Com o diagnóstico em mãos a equipe constituída por enfermeiros, médicos, anestesistas, cirurgiões, obstetras, pediatras, especialista em cabeça e pescoço, intensivista neonatal, técnicos e fisioterapeutas, passaram a estudar o caso com informações de artigos científicos além das experiências do time de profissionais, simulações teóricas também foram realizadas.

Após analisar a situação, a equipe médica definiu que a melhor opção seria a ressecção cirúrgica do tumor com manutenção do aporte respiratório.

Desta forma então, o bebê foi parcialmente retirado do ventre através de uma cesariana, para ser entubado, com o sucesso do procedimento o parto foi concluído, e em seguida o menino foi encaminhado para outra sala do centro cirúrgico para a realização da retirada do teratoma, enquanto a mãe também passava pela conclusão da cesariana.

Mãe e filho seguem muito bem, Vanessa já ganhou alta e José segue internado na unidade intermediária para acompanhamento especializado da evolução do paciente, “Toda a minha família é muito grata, primeiramente a Deus por estar conosco e por ter guiado todos os profissionais durante o parto do meu filho, e com certeza somos gratos também por toda equipe, por todo acompanhamento e dedicação”, destacou Vanessa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 20h29
24°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 21°
24°

Sensação

1 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Nicolly Laços
Lanchonete Point
Mercearia Juninho
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Anúncio
Anúncio