Terça, 07 de Julho de 2020 01:46
(67) 99607-2306
Deodápolis Projeto 'Caburé'

Projeto discutiu plano de trabalho visando intensificar ações no combate a problemas erosivos no município

A reunião ocorreu no dia 22 no Centro de Multiplo Uso e foi acompanhada pelo Poder Executivo Municipal, MPE e técnicos da SEMAGRO e da AGRAER

28/11/2019 11h34 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Fonte: Impacto News
Projeto discutiu plano de trabalho visando intensificar ações no combate a problemas erosivos no município

Nos dias 21 e 22 deste mês de novembro o município de Deodápolis recebeu a visita de técnicos da SEMAGRO e da AGRAER de Campo Grande com o objetivo de realizar o reconhecimento dos problemas relacionados a erosões no município, principalmente nas áreas já atendidas pelo projeto ‘Caburé’.

A visita foi acompanhada pelos representantes do Ministério Publico e pela Agência Municipal de Meio Ambiente no dia 21. Já no dia 22 foi realizada uma reunião técnica para definir o plano de trabalho que visa realizar o o manejo mecânico do solo atacando as causas dos problemas erosivos no município. A reunião contou ainda com a participação de técnicos, representantes dos poderes executivo e legislativo e dos proprietários das áreas vistoriadas. 

“Foram dois dias muito bem aproveitados e acredito que avançamos. Esta proximidade com os proprietários das áreas atingidas proporciona um andamento mais eficaz do projeto caburé, ações estas que a longo prazo irão contribuir significativamente com as bacias hidrográficas do município de Deodápolis!” destacou a Dr. Kelly Regina, Diretora de Departamento do Meio Ambiente. 

Na reunião, um Técnico Especialista na área de terraços da AGRAER/CG, MSC Aria Fialho, esclareceu os métodos e particularidades de terraceamento que poderiam auxiliar o município. Ele ainda relatou informações sobre experiências com áreas e problemas semelhantes. “Nesta reunião pudemos definir os próximos passos que serão dados no projeto caburé almejando melhores resultados nas ações que visam a contenção das causas de voçorocas no município!” finalizou a Diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

18° Sensação
9.8 km/h Vento
62.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens