Fisk Crianças 2020
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi - Investindo juntos
Sicredi
Fisk Adultos 2020
Solidata

Ação da PF mira supostas fraudes no Bolsa Família em MS

A corporação destaca que a ação de hoje não acarretará na suspensão do Bolsa Família ou de qualquer benefício ou serviço prestado pelo Município de Ladário

12/11/2019 09h21
Por: Redação
Fonte: Dourados News

Suspeitas de fraudes no recebimento de benefícios do programa Bolsa Família motivaram operação da Polícia Federal nesta terça-feira (12) no interior de Mato Grosso do Sul. Pelo menos 30 agentes atuam no cumprimento de mandados de busca e apreensão em repartições públicas do município de Ladário.

Emitidos pela Vara Federal de Corumbá, citam a Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e no CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social, de Ladário.

“As buscas visam verificar a existência de benefícios concedidos ou mantidos indevidamente, em favor de indivíduos que não preencham os requisitos do benefício, tais como a composição familiar e a renda per capita”, detalham os federais.

Ainda de acordo com a PF, a Operação Sodalitia investiga suspeitas de fraudes no recebimento de benefícios do programa Bolsa Família e as irregularidades detectadas envolveriam o não-preenchimento dos requisitos necessários para ter direito ao recebimento do benefício assistencial pelo Governo Federal, devido à falta de fiscalização da situação socioeconômica dos requerentes, que deveria ser feita a contento pela Prefeitura de Ladário.

“No transcorrer das investigações, foram coletados indícios de que o benefício teria sido concedido amplamente, ou seja, a qualquer pessoa que declarasse, por conta própria, preencher os requisitos do programa. Não havia verificação da veracidade das informações prestadas e também não teriam sido realizadas devidamente as inspeções posteriores nas residências, através de visitas e entrevistas por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social junto aos beneficiários do programa”, aponta.

Segundo os federais, essa situação teria permitido que o benefício fosse concedido e continuado o pagamento para pessoas que, na realidade, não teriam direito ao Bolsa Família, o qual é destinado exclusivamente a famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza.

A corporação destaca que a ação de hoje não acarretará na suspensão do Bolsa Família ou de qualquer benefício ou serviço prestado pelo Município de Ladário. Indica ainda que não antecipa atribuição de autoria ou culpa, cuja avaliação definitiva somente poderá ser proferida pelo Poder Judiciário, por meio de sentença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 06h44
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
24°

Sensação

0 km/h

Vento

86%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Lanchonete Point
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Everton Informática
Mais lidas
Anúncio
Anúncio