Probel
Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi

Sicredi Centro-Sul MS realiza evento para mulheres em Dourados

Para fortalecer e engajar ainda mais as mulheres, a Cooperativa promoveu a 1ª edição do Crescendo Juntas com o Workshop Comunicação e Empreendedorismo Feminino

06/11/2019 16h19
Por: Redação
Fonte: Assecom - IMPACTONEWS

As mulheres por sua natureza transmitem os sentimentos de união e pertencimento, seja no trabalho, nos negócios ou na família. Estes sentimentos estão intimamente ligados a essência do cooperativismo. Pensando nisso, a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS realizou na quarta-feira, dia 30 de outubro, a 1ª edição do Crescendo Juntas, um movimento para fortalecer e engajar ainda mais as mulheres na Cooperativa, além de agregar conhecimento e estimular a troca de experiências que serão levadas para a vida.

Durante toda a tarde, as mais de 70 mulheres presentes participaram do Workshop Comunicação e Empreendedorismo Feminino ministrado pela comunicadora Gabi Mangelardo. Entre os temas abordados, a palestrante apresentou a importância das mulheres empreendedoras marcar presença nas redes sociais através do marketing digital.

“Para ocupar espaços vazios, é preciso ter iniciativa e se mostrar. No branding pessoal a marca e a própria empreendedora. Por isso, é preciso definir os objetivos e saber contar boas histórias. Se as clientes estão nas redes sociais é lá que a empresária precisa estar. Existem dados que apontam que 80% das pessoas estão predispostas a consumir algum produto ou serviço indicado por outro consumidor.”

Crescendo Juntas

Buscando o engajamento e empoderamento das mulheres que surgiu o Crescendo Juntas, um movimento idealizado e executado a várias mãos, e que visa inspirar as mulheres associadas da Cooperativa em assumir o seu papel de protagonista.

A gerente da agência Dourados/Centro, Luciana Maria Rosa Marques, uma das idealizadoras do evento, conta que a iniciativa surgiu de uma conversa informal e, com isso, houve o entendimento da importância de incluir as 5 agências de Dourados. Os envolvidos foram: Vanira Carolina Karling Diniz Flores, gerente da agência Integração; Diórgenes Junior da Silva, gerente da agência Água Boa; Lilian Vanessa Yamaguti Matoso, gerente da agência Universitária; e Simoni e Silva Santos, gerente da agência Parque do Lago.

“Nossa intenção foi de unir um grupo de associadas empreendedoras e, de alguma forma, ajudá-las na estruturação e planejamento da divulgação dos seus negócios, agregando valor ao seu trabalho e nos aproximando ainda mais delas. Agradecemos a todas as associadas da Cooperativa que participaram junto com a gente e mostraram que a força da mulher faz a diferença”, finaliza Luciana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários