Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Trabalho Escravo

13 pessoas são resgatadas de trabalho escravo em fazendas de MS

A operação ocorreu entre os dias 1º e 15 de outubro

17/10/2019 07h35
Por: Redação
Fonte: Dourados Agora
Alojamento em fazenda de Bela Vista. Foto: Polícia Millitar Ambiental
Alojamento em fazenda de Bela Vista. Foto: Polícia Millitar Ambiental

Uma operação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e da Polícia Militar Ambiental resgatou 13 pessoas que trabalhavam como escravos há vários anos em duas fazendas no Mato Grosso do Sul, nos municípios de Caracol e Bela Vista. Seis deles são paraguaios.

A operação ocorreu entre os dias 1º e 15 de outubro. Quatro deles estavam há mais de dez anos trabalhando na mesma fazenda. Na primeira fazenda, em Caracol, voltada à pecuária, quatro paraguaios e dois brasileiros trabalhavam na produção e manutenção de cercas.

O auditor fiscal do trabalho Antônio Maria Parron, que coordenou a ação, afirmou que as condicções eram precárias, as pessoas tinham que fazer necessidades fisiológicas no mato. A água para beber, tomar banho, cozinhar e lavar as roupas era colhida em um riacho através de um recipiente improvisado que, antes, era usado para defensivos agrícolas. A carne que consumiam estava em estado de decomposição e era guardada em uma embalagem reutilizada de lubrificante.

Já no município de Bela Vista, outros sete trabalhadores foram resgatados da extração de madeira na fazenda, dois eram paraguaios. Devido à indisponibilidade de alojamentos, improvisaram barracos com galhos de árvores e lona. Também não havia banheiros e o local de preparação de alimentos não contava com higiene. Como não havia energia elétrica, as carnes eram penduradas em varais expostos para secar e evitar o apodrecimento, sendo guardadas, depois, em sacolas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Eliton - Construmil
Gi Atelier - Inst (17/10/2019)
Eliton - Escola Denise
Supremo Disk Chopp
Municípios
Lanchonete Point
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Eliton - TEC
Anúncio