Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Naviraí

Onevan assegura emendas anuais para novo curso da UFMS de Naviraí

Primeira turma de “Arquitetura e Urbanismo” deverá ser iniciada em 2020

19/09/2019 08h41
Por: Redação
Fonte: Assecom - IMPACTONEWS

Assembleia Legislativa (09/09/19) – O deputado estadual Onevan de Matos e o reitor da UFMS, Marcelo Turine, reuniram-se na última semana em audiência com o governador Reinaldo Azambuja, discutindo a participação do Governo do Estado na implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí da instituição.

Emendas Parlamentares – Onevan de Matos assegurou ao reitor e à comunidade universitária que fará a destinação anual e sucessiva de emendas parlamentares para auxiliar na construção de laboratórios e a infraestrutura necessária para o funcionamento do curso.

“Estou fazendo o compromisso de destacar recursos anualmente de minha cota individual de emendas parlamentares para o novo curso da UFMS de Naviraí, auxiliando a garantir um curso que ofereça ensino, pesquisa e extensão de qualidade”, explicou o deputado estadual Onevan de Matos.

Arquitetura e Urbanismo – O novo curso da UFMS de Naviraí – cujo vestibular para admissão dos primeiros 40 acadêmicos deverá ocorrer ainda neste ano e a primeira turma ser iniciada em 2020 – é resultado do esforço conjunto do deputado estadual Onevan de Matos, dos professores Marcelo Turine e Daniel Henrique Lopes (diretor do campi de Naviraí), da atual ministra Tereza Cristina e do ex-senador Waldemir Moka.

“O governador Reinaldo Azambuja consignou a parceria do Governo do Estado na implantação do novo curso, comprometendo-se na liberação destas emendas parlamentares para o curso de “Arquitetura e Urbanismo”. A implantação deste novo curso é mais um grande passo para transformarmos Naviraí em polo de educação superior na região Conesul de Mato Grosso do Sul”, complementou Onevan de Matos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários