Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Pedágios no Estado

Pedágios cobrados na BR-163 podem ter redução a partir de sábado

Além da determinação da redução do pedágio, a CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por ignorar a ANTT.

12/09/2019 10h00
Por: Redação
Fonte: 94 FM Dourados
O valor do desconto pode chegar a 54,7% - Foto: CCR MSVia
O valor do desconto pode chegar a 54,7% - Foto: CCR MSVia

O valor do pedágio cobrado nas nove praças da BR-163 pode ter redução de 40,58% e 54,7% a partir de sábado (14). Essa é a determinação feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), porém, a CCR MSVia informou a reportagem da 94FM na manhã desta quinta-feira (12) que ainda não foi notificada e que está aguardando uma comunicação oficial. Enquanto isso não acontecer, os valores continuam iguais. 

O valor do desconto de cada ponto de pedágio, de 40,58% ou 54,7%, vai depender da opção que a autarquia fizer referente ao parcelamento da aplicação do índice de uma das fórmulas usadas no cálculo, o chamado Fator C. Esse procedimento é previsto no contrato de concessão para evitar grandes oscilações tarifárias, conforme consta no documento disponibilizado pela (Agência Nacional de Transportes Terrestres ANTT).

Além da determinação da redução do pedágio, A CCR MSVia pode sofrer punição de R$ 1,8 milhão por deixar de enviar, no prazo estipulado, as informações sobre o planejamento anual das obras do 6° ano de concessão da BR-163. Sobre esse assunto, a CCRMS não quis se pronunciar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 04h24
20°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
20°

Sensação

15 km/h

Vento

42.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Supremo Disk Chopp
Gi Atelier - Inst
Eliton - Escola Denise
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - TEC
Eliton - HPM