Probel
Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Ponta Porã

Cooperativa do Assentamento Itamarati poderá ser declarada de utilidade pública

A proposta é de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que justificou que a instituição é de natureza civil, sem fins lucrativos.

29/08/2019 08h56Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria
Foto: Diogo Neto
Foto: Diogo Neto

Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (28) pretende declarar de Utilidade Pública Estadual a Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), com sede no município de Ponta Porã.

A proposta é de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que justificou que a instituição é de natureza civil, sem fins lucrativos, “com objetivo de congregar produtores agropecuaristas de sua área de ação, realizando o interesse econômico dos seus associados” quanto ao comércio em atacado e varejo de hortifrutigranjeiros, leite e derivados, mel e carnes.

“Estão anexados ao projeto os documentos necessários para o reconhecimento da utilidade pública, nos quais resta evidenciado o trabalho sério e comprometido da instituição”, justificou o deputado Gerson Claro em sessão ao apresentar a proposta. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser votado em plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.