Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Contrabando

Carretas que saíram de MS são apreendidas com R$ 4,7 milhões em cigarros

PRF apreendeu carretas na região do Paraná; cargas foram preparadas em Mundo Novo e Naviraí

21/08/2019 08h15
Por: Redação
Fonte: Campo Grande News
Uma das cargas foi encontrada sob camada de farelo de soja (Foto/Divulgação)
Uma das cargas foi encontrada sob camada de farelo de soja (Foto/Divulgação)

Duas carretas que saíram de Mato Grosso do Sul carregadas com 950 mil pacotes de cigarros foram apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região de Guaíra (PR). As cargas estão avaliadas em R$ 4,75 milhões.

Segundo a PRF, o flagrante aconteceu ontem na BR-163. A primeira apreensão, no quilômetro 345, aconteceu às 3h. Os documentos usados pelo carreteiro tinham indícios de falsificação e os policiais resolveram vistoriar o veículo.

A lona foi retirada e foram encontradas 450 mil carteiras de cigarros. Preso em flagrante, o motorista disse que saiu de Mundo Novo (MS) e que levaria a carga ilícita para Minas Gerais.

A segunda carreta também foi abordada na BR-163, no município de Mercedes. Por volta das 8 horas, uma equipe da PRF que estava em ronda na altura do quilômetro 300 abordou veículo carregado com farelo de soja.

Os policiais rodoviários federais desconfiaram do motorista, de 33 anos, e decidiram fazer uma verificação mais detalhada. Sob uma camada superficial de soja, os agentes da PRF encontraram cerca de 500 mil carteiras de cigarro. Aos agentes da PRF, o homem disse que saiu de Naviraí (MS) e que levaria o cigarro para São José (SC).

A PRF encaminhou as duas ocorrências para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O crime de contrabando prevê penas de dois a cinco anos de prisão.

As duas apreensões fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.