Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Agosto Dourado

Em ação de sensibilização do aleitamento materno, saúde realizará o 1º ‘mamaço’ em Lagoa Bonita

O evento será dia 21 de agosto no Salão Paroquial do distrito

14/08/2019 12h44
Por: Redação
Fonte: Impacto News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde de Deodápolis realizará diversas ações voltadas a conscientização do aleitamento materno. O ‘Agosto Dourado’ simboliza a luta pelo incentivo a amamentação. No próximo dia 21 de agosto será realizado no distrito de Lagoa Bonita o 1º ‘Mamaço’ a partir das 14hs no Salão Paroquial daquele distrito.

Com o tema ‘Amamentar é um ato de amor’ o evento contará com uma roda de conversa com a Enfermeira especialista em ginecologia e obstetrícia Diorgia Fernanda Bispo, a Psicologa Adriana Souza Cardoso e com a Educadora Fisica Aline Leslei Calado de Araújo. No momento da amamentação será servido ainda um delicioso Coffe Break.

“Neste evento, junto com o Prefeito Valdir Sartor, estaremos lançando um projeto voltado para as gestantes do nosso município, ação esta que estamos elaborando com muita atenção de modo que garanta uma maior adesão ao pré-natal realizado em nosso Sistema Único de Saúde. As ações do Agosto Dourado também se estenderão a outros locais do nosso município e contamos com a participação da nossa população!” destacou o Secretario de Saúde, Jean Gomes.

 

O Salão Paroquial está localizado nas proximidades da Praça Praça Vivaldi de Oliveira em Lagoa Bonita.

Agosto Dourado

A Semana Mundial de Aleitamento Materno e o agosto Dourado desenvolve ações que sensibilizam a sociedade quanto a importância da amamentação. Estudos comprovam que a amamentação é capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças, menores de 5 anos, em todo o mundo. O mês de agosto é conhecido como agosto Dourado porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários