Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Deodápolis

Vídeo mostra momento do acidente entre motoneta e carro em Deodápolis

O vídeo está circulando hoje nas redes sociais

26/07/2019 12h44Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: Deodápolis

Um vídeo que começou a circular nesta sexta (26) nas redes sociais mostra o momento exato do acidente que envolveu uma ‘motoneta’ e um carro no município de Deodápolis. O acidente resultou em duas pessoas feridas, uma delas segundo informações com lesões graves nas pernas.

Segundo informações apuradas pelo IMPACTONEWS, o acidente ocorreu por volta das 19hs10min desta quinta no cruzamento das ruas Maria José C. Berloffa com a Pedro Marinho de Azevedo. Um gol de cor branca, ano 2012 e placas de Deodápolis seguia na Rua Maria José C. Berloffa quando no cruzamento foi atingido por uma motoneta Kenton Blitz, cor grafite que tinha como condutor T.S.J. (20 anos) e como passageira Q.P.S. (25 anos).

Ambos os veículos sofreram diversos danos. O condutor do Gol, M.Q.S. (36 anos) não sofreu nenhuma lesão. Já os ocupantes da motoneta sofreram lesões e foram encaminhados ao Hospital Municipal Cristo Rei para atendimento.

Erros no trânsito

A PM que atendeu a ocorrência no local constatou que o Gol estava com a documentação vencida. Já a motoneta não possui registro no Departamento de transito e o condutor da mesma não possuía CNH.

Situação das motonetas, popularmente conhecida como ‘Cinquentinhas’

Em nota a Policia Militar esclarece que as motonetas devem possuir registro no Detram e as mesmas só podem trafegar emplacadas. Os condutores também devem estar habilitados (CNH). Nesta caso, o condutor deve ter CNH categoria A ou ACC (Autorização para conduzir ciclomotores), documento este pouco conhecido do publico e que tem baixíssima procura.

Na imagem motoneta apreendida
durante fiscalização em Deodápolis
nesta sexta.
Foto: PM/Deodápolis-IMPACTONEWS

Fiscalização

A PM estará realizando fiscalização no trânsito de Deodápolis e os veículos que forem abordados sem a documentação devida serão apreendidos.

Outras informações podem ser obtidas na Policia Militar ou diretamente no Detran em Deodápolis.

Saiba mais através do conteúdo abaixo:

O que é um ciclomotor?

Tratam-se de veículos de duas ou três rodas com motor de até 50 cm³, daí o apelido ‘cinquentinha’. Eles também não podem ultrapassar os 50 km/h de velocidade máxima.

Quem pode conduzir um ciclomotor?

Motociclistas que possuem a habilitação na categoria A ou quem tiver a ACC, Autorização para Conduzir Ciclomotores.

Qual a diferença entre a CNH da Categoria A e a ACC?

A ACC é um curso mais simples que o da CNH e, em tese, mais barato. São exigidos conhecimentos semelhantes, porém, a ACC exige menos horas-aula: 20 horas de teoria e 10 horas de prática contra 45 horas e 20 horas da CNH, respectivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.