Foi realizado na noite desta quarta feira em Deodápolis uma reunião ordinária do CCS (Conselho Comunitário de Segurança Pública) no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, estiveram presentes os representantes das forças de segurança do município englobando Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, os Vereadores Márcio Teles e Gilberto Guimarães (Presidente do Legislativo), o Prefeito Municipal Valdir Sartor, demais membros do Conselho e munícipes.
O Presidente do Conselho, Everaldo Negrine abriu a reunião destacando a todos as ações que foram realizadas no primeiro semestre deste ano de 2019 e o que será realizado neste segundo semestre. “Este é um momento de grande importância, pois temos aqui a oportunidade de evidenciar as ações do Conselho junto as demandas das nossas forças de segurança e também temos a chance de discutirmos novas demandas e soluções. Este é um envolvimento necessário para que a segurança pública em nosso município melhor ainda mais. Hoje vivemos dias melhores e isso se deve ao esforço e a dedicação de todos!” destacou.
No primeiro semestre deste ano de 2019, o Presidente do CSS, Everaldo Negrine e o Vice-Presidente Eliton Santos, foram até o 14ºBPM da PM em Fátima do Sul para solicitar o retorno das motos viaturas, pedido este que foi tão logo atentido pelo Tenente Coronel Helbert. O CCS também enviou um oficio a Justiça do Trabalho solicitando recursos para obras na Delegacia de Policia Civil.
Em maio, os membros do Conselho junto com a Policia Militar reforçou as ações de trânsito no ‘Maio Amarelo’ com palestras nas escolas e a realização de Blitz Educativa. Os representantes do Conselho ainda enviaram a AGESUL e ao Deputado Rinaldo Modesto um oficio solicitando a manutenção de um trecho na MS 276 entre Deodápolis e Lagoa Bonita e a instalação próximo ao frigorifico de uma lombada eletrônica. Os mesmos ainda solicitaram a ação de reparos no trecho após o Distrito de Lagoa Bonita até o trevo que dá acesso a Culturama.
Ações para o Segundo Semestre deste ano de 2019
Já para o segundo semestre deste ano de 2019 o CCS solicitou a instalação de uma cerca elétrica no Pelotão da PM em Deodápolis. O pedido será enviado ao MPE para que seja realizada uma parceria em buscas de recursos para atender a esta demanda. “O envolvimento de toda a nossa comunidade proporciona a realização destas atividades e quem ganha de fato é toda a nossa cidade que estará mais segura!” destacou Everaldo Negrine ao jornal IMPACTONEWS.
Sensação
Vento
Umidade