Probel
Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Dourados

Preso por homicídio diz que arma sem registro foi herança do pai bombeiro

Policial militar disse que a usava de vez em quando por ser leve e portátil, enquanto a pistola disponibilizada pela PM, uma IMBEL MD7, “é extremamente pesada e grande”

10/07/2019 10h13
Por: Redação
Fonte: 94 FM Dourados
Crime foi cometido em sala de cinema do shopping de Dourados (Foto: 94FM)
Crime foi cometido em sala de cinema do shopping de Dourados (Foto: 94FM)

Preso em flagrante pelo assassinato de Julio Cesar Cerveira Filho, 43 anos, cometido na tarde de segunda-feira (8) numa das salas de cinema do shopping de Dourados, o cabo da Polícia Militar Dijavan Batista dos Santos, de 37 anos, afirmou que a arma utilizada no crime era uma herança do pai, bombeiro da reserva falecido há dois anos. A pistola Smith Wesson, calibre .40, não tem registro, conforme o boletim de ocorrência. 

Questionado pelo delegado Rodolfo Daltro sobre o motivo de portar uma arma sem registro, o policial lotado na PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados argumentou que a usava de vez em quando por ser leve e portátil. 

Policial há 15 anos, Dijavan justificou que a pistola disponibilizada pela PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), uma IMBEL MD7, “é extremamente pesada e grande”.

Nesse mesmo depoimento ele informou que o disparo efetuado contra a vítima foi acidental após ter sacado a arma para se defender. 

Dijavan declarou aos investigadores acreditar que Julio estivesse sob efeitos de medicamentos ou com problemas psiquiátricos, pois estava extremamente agressivo e agrediu uma criança sem motivo algum. Acrescentou que mesmo após mostrar a arma e anunciar ser policial, a vítima não cessou as agressões.

Presenciado por seus filhos de 9 e14 anos e pela filha da vítima, de 16 anos, o crime teria sido motivado por uma poltrona ocupada de forma incorreta. Preso em flagrante, Dijavan passa por audiência de custódia na 3ª Vara Criminal de Dourados nesta tarde de terça-feira (9).

Hoje o promotor de Justiça Luz Eduardo Sant’anna Pinheiro comunicou o juiz responsável pelo processo que trata de homicídio simples que somente após a conclusão das investigações e remessa dos autos de Inquérito Policial para a central do MPE-MS (Ministério Público Estadual) tomará as providências cabíveis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 12h13
21°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 13°
21°

Sensação

19.2 km/h

Vento

26.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Supremo Disk Chopp
Municípios
Nicolly Laços
Mercearia Juninho
Lanchonete Point
Últimas notícias
Comercial 101
Eliton - Auto Brilho
Mais lidas
Eliton - J&S Pinturas
Eliton - TEC
Eliton - HPM