Probel
Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Deodápolis

Após aprovado projeto de lei, logradouros públicos podem ser ‘adotados’ para ações de manutenção feitas por munícipes

De autoria do Vereador Juninho Lima, o projeto de lei municipal ainda prevê a permissão do uso destes locais para ações de publicidade privada após a adoção dos mesmos

28/06/2019 12h39
Por: Redação
Fonte: IMPACTONEWS
Foto: Eliton Santos
Foto: Eliton Santos

Na sessão da última terça, dia 25 de junho, o Poder Legislativo apreciou e votou o projeto de lei municipal de n. 001 de 6 de junho de 2019. Aprovado o projeto de lei vai agora para a sanção municipal. Nele ficou instituído o programa de adoção de logradouros públicos. O mesmo ainda dispõe sobre a permissão de uso para publicidade com encargos de conservação de logradouros públicos.

Na prática, qualquer cidadão poderá ‘adotar’ um logradouro publico e efetivar ações de melhoria e manutenção. Caso queira, após realizar tais ações o mesmo poderá promover publicidade privada nestes locais após serem realizadas as melhorias. 

Juninho Lima, autor do projeto, destacou em sua justificativa que o projeto se ampara na Lei Federal de n. 11.079 que regulamenta as normas gerais de licitação e contratação de parcerias privadas no âmbito da gestão publica por meio do setor privado ou de organizações sociais. 

“Uma empresa, uma pessoa física ou uma associação podem através deste projeto investir em ações de melhorias em nosso município. Um exemplo é esta praça redonda no centro. Ela é um cartão postal de nossa cidade, porém precisa de muitas melhorias. Sabendo do momento que estamos vivendo em nosso pais um momento de grande dificuldade econômica, este projeto de lei amplia a capacidade de promover parcerias publico privada. Ao realizar as ações de melhorias, estas pessoas ou empresas podem inclusive realizar publicidade naquele local. Lembramos ainda que este projeto não prevê nenhum tipo de isenção fiscal. O que propomos é esta junção de esforços para transformar a nossa cidade!” destacou o Vereador ao jornal IMPACTONEWS. 

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do Governo Municipal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários