Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Vara do Trabalho

Marcio Teles propõe moção de apoio para a permanência da Vara do Trabalho de Fatima do Sul

O vereador de Deodápolis destacou a importância das atividades da vara do trabalho para os municípios da região da Grande Dourados

14/06/2019 06h02Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: IMPACTONEWS

Reinaugurada em 2017, a Vara do Trabalho de Fátima do Sul corre risco de fechamento. A informação foi evidenciada pelo Vereador de Deodápolis Márcio Teles. Na tribuna o vereador defendeu a permanência do órgão e destacou a importância de suas ações na área trabalhista para os municípios da região da Grande Dourados.

Segundo Márcio o fechamento da vara do trabalho estaria como prioridade do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª Região. Na sessão desta terça (11) Teles pediu apoio aos demais vereadores que deverão votar e aprovar uma moção de apoio para que seja viabilizada a permanência do órgão em Fátima do Sul.

“A Vara do Trabalho de Fátima do Sul corre o risco de fechar. Essa informação eu recebi de amigos da faculdade onde curso Direito e com alguns advogados e isso pra nós aqui de Deodápolis e da região seria muito ruim. Eu peço apoio aos demais colegas aqui desta casa de leis para que façamos uma moção de apoio para aquela vara do trabalho que presta relevantes serviços para a sociedade aqui da região da Grande Dourados!” destacou Marcio Teles.

Importância da Vara do Trabalho de Fátima do Sul

Segundo informações obtidas pelo IMPACTONEWS, em 2018 a Vara do Trabalho de Fátima do Sul solucionou 75 processos que implicaram no pagamento de dívidas que ultrapassaram o total de R$ 3.200,00,00. As audiências foram realizadas na Semana Nacional da Conciliação e os processos em sua maioria se encontrava na fase executória, boa parte delas em caráter provisório, com trâmite há mais de cinco anos e recursos interpostos no Tribunal Superior do Trabalho, bem como no Supremo Tribunal Federal.

“Eu acredito na união de todos os poderes e principalmente nas câmaras municipal desta região em torno deste assunto para que não tenhamos esta perca deste importante órgão, ferramenta esta que garante as leis trabalhistas em nossa região!” destacou Marcio Teles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.