Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Deodápolis

Deodápolis realizou palestra para famílias de programas sociais com foco no combate ao trabalho infantil

Neste dia 12 de junho, foi comemorado o Dia Mundial de Combate ao trabalho infantil

12/06/2019 23h34
Por: Redação
Fonte: IMPACTONEWS
838
Foto: IMPACTONEWS
Foto: IMPACTONEWS

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, somente no Brasil 2.5 milhões de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos ainda são explorados e na maioria dos casos a violação passa despercebida. Diante da campanha, a Secretaria de Assistência Social do município de Deodápolis realizou nesta quarta uma palestra com o objetivo de conscientizar a população. Participaram do evento no Centro de Múltiplo Uso, diversas famílias. 

“São muitas as formas de trabalho infantil e ele não ocorre apenas em cidades mais remotas. Muitas vezes está ao nosso lado e nós não percebemos!” destacou a Secretaria, Marcia Cristina. 

Na palestra, a Advogada Rayane Galone destacou que a pobreza, a má qualidade da educação no pais e questões culturais são algumas das causas do trabalho infantil.  “A entrada da criança e do adolescente no mercado de trabalho pode estar ou não relacionado ao perfil familiar, mas ainda faz parte da cultura brasileira. Quando a família se encontra em situação de pobreza, a mesma deve procurar os programas sociais que são base para que estas famílias saiam desta situação sem ter que explorar a mão de obra infantil!” destacou. 

O Vereador Marcio Teles esteve no evento e também lembrou que o trabalho infantil torna as crianças dependentes desta situação e dificulta o acesso destas quando adultas ao mercado de trabalho. “...A criança que trabalha tem mais dificuldades de concluir os estudos e por isso de acessar o mercado de trabalho decente na vida adulta. O serviço de assistência social também pode encaixar a família em programas sociais e de transferência de renda, além de matricular as crianças e adolescentes nos centros de convivência para atividades no contraturno escolar. Aqui em Deodápolis o Poder Publico vem desempenhando o seu papel. Basta que estas famílias procurem participar destas ações!” destacou. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários