Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Deodápolis

Após 43 anos, servidores do Legislativo tem aprovado Lei Complementar que cria PCCR em Deodápolis

O Autor da proposta, Vereador Márcio Teles comemorou a aprovação por unanimidade do projeto que garante direitos aos servidores

12/06/2019 06h08
Por: Redação
Fonte: IMPACTONEWS
Foto: Eliton Santos
Foto: Eliton Santos

Por unanimidade! Todos os Vereadores do Poder Legislativo de Deodápolis votaram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar de n. 002 de autoria do Vereador Marcio Teles que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) daquela casa de leis. Durante sua fala na tribuna, Teles destacou a importância do PCCR para os servidores, agradeceu aos vereadores que aprovaram a proposta e ressaltou o trabalho da Professora Irene Prates, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Deodápolis. 

Marcio em sua fala disse que, em 2018 o projeto já havia sido ‘Rascunhado’ porém foi retirado pois feria a lei de responsabilidade fiscal. Orientado pela contadora e pela Procuradora Jurídica do legislativo o Vereador resolveu retirar o projeto da pauta legislativa. “Eu hoje estou muito feliz pois a aprovação do PCCR garante aos nossos servidores a garantia de seus direitos e um futuro muito melhor para estas famílias que dedicam o seu tempo e esforço para prestar serviços relevantes para a nossa sociedade!” destacou. 

Plano de Saúde 

Outra noticia que empolgou os servidores e presentes na sessão desta terça foi de que a Federação Sindical dos Servidores Publicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (FESERP-MS) está realizando um estudo junto com os sindicatos municipais com o objetivo de implantar o Plano de Saúde da UNIMED aos seus sindicatos associados, como é o caso de Deodápolis. 

“O custo será de 187,00 reais por pessoas como é mostrado neste primeiro estudo. Eu quero aqui agradecer a professora Irene por tamanha dedicação ao sindicato e aos servidores. Finalizado ainda dizendo o seguinte: Não foi eu não. Foram todos vocês (Vereadores) e eu sou muito grato a vocês por terem votado sim para os nossos servidores. Daqui a 30 ou 40 anos, quando alguém pegar o PCCR da Câmara verão lá seus nomes. Eu parabenizo ainda todos os funcionários. Vocês são merecedores!” finalizou o Vereador. 

Biênio como Presidente 

Márcio Teles, em seu biênio a frente da mesa diretora ainda foi o autor de outras propostas que foram aprovadas em beneficio dos servidores, tais como: Código de Ética e Estatuto do Servidor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários