Sicredi
Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Deodápolis

Escola Crescer e Aprender realiza projeto de educação nutricional para os estudantes da instituição

A escola particular atende em Deodápolis crianças da educação infantil e fundamental e é sinônimo de qualidade em ensino

07/06/2019 06h37Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: IMPACTONEWS
540
Nutricionista durante aula sobre educação alimentar
Nutricionista durante aula sobre educação alimentar

A Escola particular de educação infantil, Crescer e Aprender busca em sua unidade realizar ações que visam o aprimoramento do ensino e a qualidade de vida de seus estudantes. Uma das ações que está chamando a atenção dos pais atendidos pela escola é a atenção dada aos alimentos oferecidos na merenda escolar. Uma vez por semana a nutricionista Joseane Chiaveli visita a instituição para realizar o acompanhamento nutricional dos estudantes. 

Ao IMPACTONEWS a Nutricionista destacou que foi elaborado um cardápio variado que tem por objetivo promover a saúde das crianças. “Primeiramente realizamos um planejamento de cardápio com diversas opções saudáveis e adequadas a alimentação dos nossos estudantes. Uma vez por semana eu venho a escola onde permaneço com as turmas da manhã e tarde e realizo um trabalho mais especifico demonstrando aos nossos alunos e alunas a importância de uma alimentação saudável!”. 

Segundo Joseane, no mês de julho, logo após as férias escolares todas crianças participarão de uma avaliação nutricional. “Nós iremos pesar e medir todas as crianças da escola e obter informações importantes para saber qual a realidade de cada estudante, até para saber quem está com o peso adequado, sobre peso ou obesidade. Isso é importante para que todas as crianças recebam os alimentos mais adequados para cada faixa etária. Nós ainda instruímos as cozinheiras quanto a informações de higienização, produção e armazenamento dos alimentos fornecidos na escola!” ressaltou a Nutricionista. 

Josiane ainda destacou que está disponível para que pais e responsáveis tenham informação sobre a alimentação das crianças. “Já atendi pais que tinham duvidas sobre crianças com intolerância a lactose. Eu os oriento e estou disponível todas as terças feiras na escola!” finalizou.

  • Escola Crescer e Aprender realiza projeto de educação nutricional para os estudantes da instituição
  • Escola Crescer e Aprender realiza projeto de educação nutricional para os estudantes da instituição
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários