Quarta, 08 de Julho de 2020 22:04
(67) 99607-2306
Deodápolis Deodápolis

‘Rede de Atendimento’ a crianças e adolescentes participou de palestra com o Defensor Publico, Dr Vagner Flausino

Os servidores receberam diversas informações de como a rede de atendimento deve atuar em atenção aos direitos das crianças e adolescentes

16/05/2019 14h19 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Impacto News
Na foto o Defensor Publico, Dr. Vagner e a Secretaria de Assistência Social, Marcia Cristina além de imagens dos servidores no evento. Foto: Eliton Santos.
Na foto o Defensor Publico, Dr. Vagner e a Secretaria de Assistência Social, Marcia Cristina além de imagens dos servidores no evento. Foto: Eliton Santos.

O município de Deodápolis iniciou nesta semana o ciclo de ações em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infantil. Nesta quinta (16) servidores das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação que fazem parte da chamada ‘Rede de Atendimento’ a crianças e adolescentes, participaram de uma palestra com o Defensor Publico da Comarca, Dr. Vagner Flausino.

A palestra ocorreu no auditório do Centro de Múltiplo Uso e contou com a presença de diversos servidores. “Esta palestra e as nossas ações neste mês de maio, tem por objetivo conscientizar e mobilizar a nossa sociedade de modo geral sobre o grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes, com ênfase para a prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e exploração sexual. O nosso esforço visa aperfeiçoar e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis eficiente e que compartilhe com toda a nossa população politicas publicas voltadas as nossas crianças e adolescentes!” destacou a Secretaria Maria Cristina.

A palestra ainda contou com a presença do Secretario de Educação, Adriano Pimentel, de profissionais da Rede Estadual de Educação e da equipe que compõe o Conselho Tutelar de Deodápolis.

Blitz Educativa em Deodápolis

Na manhã desta sexta (17) os servidores realizarão uma passeata pelas avenidas centrais do município e uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Deodato Leonardo da Silva e Genário Costa Matos. “Eu conto com a participação de todos os que ali passarem. Participem e levem o material que será entregue pela nossa equipe para sua casa. Converse com sua família e faça parte desta corrente de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infanto-juvenil!” finalizou Marcia. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Atualizado às 22h51 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
14.4 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 20°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens