Probel
Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Deodápolis

Deodápolis inicia programação pelo Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual infantil

As ações idealizadas pelo CREAS contará com o apoio da Secretaria de Assistência, Conselho Tutelar, Poder Executivo e toda a rede de atendimento

15/05/2019 06h30
Por: Redação
Fonte: Impacto News
107
Divulgação
Divulgação

Durante este mês de maio, o CREAS em parceria com o Conselho Tutelar e com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Poder Executivo e toda a rede de atendimento, estarão desenvolvendo diversas ações alusivas ao dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual infantil. Em todo o país as ações são realizadas neste período instituído pela lei 9.970/00.

“O nosso grande objetivo é o de sensibilizar, informar e convocar a nossa população quanto a importância das ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Nossa equipe trabalha em parceria com a rede de proteção dessas vítimas, que constitui o sistema de garantias de público. Tudo isso envolve um trabalho conjunto de ações voltadas para proteção, além da educação da sociedade em si sobre as formas de violência, os meios para que isso seja cessado, o fluxo de atendimento que existe atualmente bem como os portais de atendimento a essas vítimas e seus familiares, portanto, toda parceria contribui para esta causa e contamos com o apoio de toda a nossa sociedade!” destacou Marcia Cristina, Secretaria de Assistência Social de Deodápolis.

Segundo informações da programação, haverão palestras, rodas de conversa, entrevistas, blitz e outras ações neste mês de maio com o objetivo de capacitar os que atuam na rede de atendimento, tais como agentes de saúde, enfermeiros, educadores, coordenadores, servidores públicos e a sociedade em um todo.

No dia 16 de maio, a partir das 13hs no Centro de Múltiplo Uso será realizada uma formação com os profissionais da rede de atendimento a criança e ao adolescente com uma palestra que será ministrada pelo Defensor Público, Dr. Vagner Flausino. “Durante todo o ano a equipe do CREAS composta por Assistente Social, Psicóloga e Orientadora Social realiza ações de prevenção e combate à exploração sexual infantil em Deodápolis com o apoio do Conselho Tutelar. A nossa população também pode contribuir denunciando estes abusos na rede de atendimento ligando para o Disk 100 ou denunciando no Conselho Tutelar, CREAS, Policia Militar e outros órgãos de proteção. Portanto, participem. Juntos somos mais fortes!” finalizou a Secretaria.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários