Eliton - Diego Farma & Farma
Probel
Sicredi
Sexta Feira Maior

Paróquia Nossa Senhora Aparecida lotou com a celebração da morte de cristo realizada nesta sexta (19)

Após a celebração houve ainda a via sacra pelas ruas próximas a Paróquia

19/04/2019 21h06Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Fonte: Impacto News
Foto: IMPACTONEWS
Foto: IMPACTONEWS

Diversos fieis estiveram presentes hoje (19) no período da tarde na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Deodápolis onde foi realizada a celebração da morte de cristo. A sexta-feira santa, ou sexta-feira maior, é a data em que os cristãos celebram a paixão e a morte de Jesus Cristo. Para os católicos este é um dia de silêncio, jejum e oração. Denominada de celebração de adoração da Santa Cruz, ou beijo na cruz, o evento não é chamado de missa. As imagens são cobertas com um pano roxo.

Logo após a celebração os fiéis participaram da via sacra que conta como ocorreu a morte de Jesus Cristo. Em um momento de grande emoção uma cantora, vestida como Nossa Senhora apresentou uma musica que relembra a dor sentida pela mãe de Jesus. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida a celebração foi dirigida pelo Pároco Padre Laércio Rodrigues. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.