Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Deodápolis
A ‘passos largos’ educação avança no aprimoramento do transporte escolar em Deodápolis
Nesta semana o Secretário de Educação, Adriano Pimentel, entregou mais um ônibus a frota municipal
10/04/2019 06h33
Por: Redação
Fonte: Impacto News
176

A Secretaria de Educação do município de Deodápolis realizou nesta semana a entrega de mais um ónibus 0KM que complementa a frota de transporte escolar municipal. Adquirido com recursos do PAR (Plano de Ações Articuladas) do FNDE o veiculo integrará a frota que já atua em 70% das linhas do transporte escolar na zona rural. O Secretario, Adriano Pimentel, no momento da entrega ressaltou o trabalho do Prefeito Valdir Sartor e a gestão feita pelo Ex-Ministro Carlos Marum que garantiu o veículo no final do ano de 2018. 

“A educação em nosso município avança na qualidade de ensino e no conforto e segurança dos nossos estudantes no transporte escolar. Esta é mais uma conquista que foi idealizada com o esforço do Prefeito Valdir Sartor em suas peregrinações a Brasília e o compromisso do ex-ministro Carlos Marun que fez gestão para que Deodápolis fosse contemplado com mais este ônibus. É um momento de grande felicidade e estamos trabalhando muito para que os nossos estudantes tenham sempre o melhor ensino!” destacou o Secretário de Educação. 

As informações da Secretaria Municipal de Educação destacam que este é o segundo ônibus adquirido pela administração publica desde 2017. Com isso, 70% da frota do transporte escolar já é municipal o que gera economia aos cofres públicos e qualidade no transporte dos estudantes. “Daqui a alguns meses teremos mais um ônibus garantido pelo Ministro da Saúde, Mandetta. Estamos avançando a passos largos em busca de melhor qualidade no transporte escolar. Os nossos motoristas passam sempre por cursos de capacitação e humanização com informações sobre primeiros socorros, manutenção de veículos, prevenção a incêndios e manutenção preventiva dos veículos!” destacou o Secretário. 

O ônibus que foi adquirido e entregue nesta semana é um Ore3 e tem capacidade ára 59 passageiros. O veículo ainda possui assento de elevação para passageiros que tenham deficiência de locomoção. “O cadeirante é elevado do chão até o ônibus com segurança e conforto atendendo as exigências de acessibilidade!” finalizou o Secretário Municipal de Educação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários