
O Instituto Viver e Aprender (IVA) nasceu em Deodápolis, Mato Grosso do Sul, mais já começou a ampliar seus horizontes. Neste final do 2018 o IVA firmou uma parceria com a Prefeitura do Municipal de São José dos Quatro Marcos, estado de Mato Grosso. O objetivo será o de desenvolver ações pedagógicas na Rede Municipal de Ensino daquela cidade para avaliar o índice de aprendizado dos estudantes.
Com o relatório a Prefeitura terá dados que mostrarão as principais deficiências do ensino publico podendo assim promover ações que diminuam estas demandas dando mais qualidade e educação municipal. “Estamos levando o nosso conhecimento a outros municípios que tenham a consciência de estar sempre a frente de seus problemas e que promovam o ensino de qualidade. Inclusive aqui em São José dos Quatro Marcos teremos cursos de qualificação técnica voltados aos jovens que querem iniciar em sua vida profissional com conhecimento. Adentrar no mercado de trabalho não é fácil e estamos aqui para dar esta oportunidade aos nossos jovens!” destacou Thiago Dutra, Presidente-Fundador do Instituto.
Thiago ainda destacou que no decorrer do percurso deste trabalho neste ano de 2019, muitos outros trabalhos serão desenvolvidos naquele município gerando novas oportunidades aos jovens e a comunidade. “Eu quero aqui agradecer a todos os que estão acreditando neste projeto e que caminham conosco em busca de novas oportunidades para quem vê nos estudos o melhor caminho para vencer na vida. Em especial quero agradecer ao Prefeito Ronaldo Floreando dos Santos e a Secretária Municipal de Educação, Milts de Souza Ladeia pelo comprometimento e a dedicação que visa dar uma melhor educação as nossas crianças e adolescentes de São José dos Quatro Marcos. Vocês fazem a diferença!” destacou Thiago.
Mín. 18° Máx. 22°
