Sexta, 22 de março de 2019
(67) 99607-2306
Região

28/12/2018 às 08h18

126

Redacao

Deodápolis / MS

Provas do concurso da rede estadual de educação são adiadas para fevereiro
Exames que seriam realizados no dia 6 de janeiro foram transferidos para o dia 17 de fevereiro de 2019. Novo cronograma será publicado no Diário Oficial do Estado
Provas do concurso da rede estadual de educação são adiadas para fevereiro
Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande (Arquivo/Campo Grande News)

A mudança foi confirmada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). Os detalhes do novo cronograma serão publicados no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul amanhã.

A primeira prova foi realizada no dia 16 de dezembro. Ao todo, os exames tiveram 14.370 candidatos, de diferentes regiões do país, que realizaram o concurso em Campo Grande e no município de Dourados.

Denúncias – Alguns candidatos relataram ao Campo Grande News irregularidades na primeira etapa. Os concorrentes alegaram várias situações incomuns, como a dificuldade em enxergar a tabela periódica, falta de formatação e de parágrafos nos textos. Mas a Secretaria não explicou se as reclamações e o adiamento têm relação.

A concorrência pública oferta mil vagas de professores e servidores do setor administrativo. Conforme o edital do concurso, os profissionais deverão atuar nas áreas de Arte, Ciências da Natureza – Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. A carga horária é de 20 horas semanais com salários de R$ 2.878.As provas para os cargos da REE (Rede Estadual de Educação), do setor administrativo e docência, foram transferidas para o dia 17 de fevereiro de 2019. Os exames seriam realizados no dia 6 de janeiro. As provas transferidas são o exame objetivo, para os cargos do setor administrativo e a prova discursiva, para os professores.

FONTE: Campo Grande News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium