Eliton - Diego Farma & Farma
Sicredi
Probel
Dourados

A uma semana do Natal, comerciantes apostam em feriado e recebimento de 13°

No sábado 22, o comércio abrirá das 08h às 18. Já no domingo (23), será das 13h às 19h.

19/12/2018 00h17
Por: Redacao
Fonte: Dourados News
98
Lojistas dizem que muitos deixam para
Lojistas dizem que muitos deixam para "última hora" as compras de fim de ano - Crédito: Gizele Almeida

Dezembro é um período esperado pelos lojistas por fomentar as vendas com as festividades de fim de ano e em Dourados, uma semana anterior ao Natal, o movimento na área central é razoável e a perspectiva dos comerciantes é que as vendas sejam aquecidas nos próximos dias. No feriado de aniversário da cidade, quinta-feira (20), o comércio central vai abrir das 10h às 20h e conforme o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) e os comerciantes informaram ao Dourados News, a expectativa é que a data repita o que ocorreu no feriado do dia 08, quando a movimentação foi boa.

Durante a tarde desta terça-feira (18), era possível notar na área central bancas com ofertas, tática essa que tem sido usada pelos lojistas para atrair o consumidor. 

Darci Prates Torquetti, proprietário de uma loja de calçados, disse que os consumidores tem pesquisado preço e diante disso torna-se necessário ter ofertas atrativas. 

Ele disse que nota o movimento um pouco inferior ao do ano passado na mesma época do ano, no entanto, acredita que a situação mudará com a proximidade das festas e o pagamento do 13° pelo setor público e ainda parte do privado. 

“Penso que uns 10% menor está o movimento em comparação com 2017, mas os pagamentos do décimo vão trazer uma injeção de ânimo, inclusive no dia 20, a expectativa é boa”, comentou.

Para Karolina Fernandes Santos, vendedora em uma loja de chocolates, as vendas estão dentro do esperado para o período e devem seguir “o ritmo” nos próximos dias. 

“Nos últimos dias, a movimentação foi boa e acredito que vai seguir assim”, disse.

Para Walter Alegretti, proprietário de uma loja de roupas e calçados, apesar das vendas estarem um pouco abaixo na comparação com o mesmo período do ano passado, a tendência é que nos próximos dias se iguale ao ano anterior.

“Não penso que as vendas baterão a do ano passado, mas vão se equivaler. Notamos que no geral, as pessoas estão bastante endividadas, mas vemos que o término do pagamento do décimo pelas instituições sempre da um fôlego para o comércio”, apontou. 

Nesta quarta-feira (19), o horário de abertura do comércio central é das 08h às 22h. Conforme já citado, no dia 20, o horário será das 10h às 20h. No dia 21, será novamente das 08h às 22h. 

No sábado 22, o comércio abrirá das 08h às 18. Já no domingo (23), será das 13h às 19h. 

Nos dia 24/12 o expediente será normal, das 8h às 18h. O mesmo se repetirá no dia 31/12. 

Na data que se comemora o Natal, dia 25, as lojas não abrirão. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dourados - MS
Atualizado às 02h53
20°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 17°
20°

Sensação

1 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Eliton - Construmil
Eliton - Escola Denise
Municípios
Mercearia Juninho
Nicolly Laços
Lanchonete Point
Últimas notícias
Eliton - Auto Brilho
Comercial 101
Mais lidas
Eliton - J&S Pinturas
Eliton - TEC
Eliton - HPM