Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 99607-2306
Deodápolis

06/12/2018 às 13h58 - atualizada em 06/12/2018 às 15h12

69

Redacao

Dourados / MS

Contra as drogas e a violência, 245 estudantes receberam o certificado do PROERD em Deodápolis
O Evento realizado no Salão Paroquial contou com a presença de um grande publico na noite de terça
Contra as drogas e a violência, 245 estudantes receberam o certificado do PROERD em Deodápolis
Divulgação

Na noite desta terça, dia 3 de dezembro, ocorreu em Deodápolis a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência). O evento, que ocorreu nas dependências do salão paroquial da Igreja Católica Matriz foi uma parceria entre a Policia Militar, a Prefeitura Municipal e as escolas do município.

Dentre as autoridades presentes fizeram parte da mesa, o Secretário de Educação Adriano Pimentel representou o Prefeito Valdir Sartor, o Sr. Everaldo Negrine – Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Publica Municipal, o Tenente Cel PM Helbert Davyson Romeiro – Comandante do 14º Batlahão de Policia Militar, o Tenente PM Ivan Gaspar que representou o comandante da 2ª companhia de Glória de Dourados, o Tenente PM José Evanildo – Comandante do 2º pelotão da PM de Deodápolis e a Diretora Silvana do 13 de maio, que no ato representou os demais diretores das unidades escolares. 

Voltado aos estudantes do 5º ano, o programa PROERD trabalha a prevenção ao uso de drogas e a prática da violência buscando sempre o envolvimento junto comunidade escolar e a família. Em Deodápolis o programa é coordenado pelo Sargento José Roberto, conhecido popularmente como J. Santos. Ele é instrutor capacitado para o programa e durante o ano letivo desenvolve ações com vídeos, jograis, canções e brincadeiras laborais levando o tema para a sala de aula e consequentemente para o meio familiar. 

“O PROERD tem realizado aqui em nossa cidade um excelente trabalho. O envolvimento de todas as crianças tem demonstrado que os resultados estão sendo alcançados e que este é o melhor caminho para que as nossas crianças não caiam no mundo das drogas e da violência. Ao trabalhar este tema em sala de aula, temos diversos multiplicadores que levarão este conhecimento ao seus lares!” destacou o Secretario de Educação, Adriano Pimentel. 

FONTE: Impacto News

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium