Sicredi
Eliton - Diego Farma & Farma
Deodápolis
Município de Deodápolis realiza nesta semana ação de prevenção ao câncer bucal
A ação ocorre através da Coordenação de Saúde Bucal do município
06/11/2018 12h24Atualizado há 6 meses
Por: Redacao
Fonte: Impacto News
201
Divulgação
Divulgação

O município de Deodápolis estará realizando nesta semana diversas ações de prevenção ao câncer bucal através da Coordenação de Saúde Bucal. A iniciativa conta com o apoio da Coordenação Estadual de Saúde Bucal, do Conselho Regional de Odontologia (CRO/MS) e da Secretaria Municipal de Saúde. Em toda a sede a equipe atenderá nos ESFs de quarta a sexta conforme o cronograma abaixo: 

Quarta (07/11): ESF Santo Antônio – das 13 às 16hs;

Quinta (08/11): ESF Central – das 13 às 16hs;

Sexta (09/11): ESF Santa Maria – das 13 às 16hs;

Sexta (09/11): ESF ESF Rural – das 07 às 11hs. 

Câncer Bucal 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de boca foi um dos maiores responsáveis por óbitos registrados no Brasil no ano de 2014. A Coordenadora de Saúde Bucal, Mario do Carmo, destaca a importância da participação da população nas ações dos ESFs para promover a prevenção do câncer de boca. 

“Se diagnosticado nas fases iniciais, esta doença tem cura. Venha participar e esclarecer suas duvidas com a nossa equipe. Cada ESF, além das palestras, estará realizando avaliação bucal para detecção de alterações na cavidade bucal. O exame clinico da boca é um procedimento simples de observação que não requer instrumentos especiais e será bem rápido. Ele pode ser feito nas consultas odontológicas ou médicas. Com esse exame é possível visualizar lesões suspeitas e diagnostica o câncer de boca no inicio. Participem!” destacou Maria do Carmo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários