Quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 99607-2306
Deodápolis

05/11/2018 às 06h37 - atualizada em 07/11/2018 às 08h44

234

Eliton Santos

Deodápolis / MS

Acadêmicas apresentaram em Porto Vilma palestra sobre a ‘Violência contra a mulher’
O evento ainda contou com a participação do Sargento ‘J’ Santos do 14ºBPM
Acadêmicas apresentaram em Porto Vilma palestra sobre a ‘Violência contra a mulher’

No ultimo dia 31 de outubro, os estudantes do ensino médio da Escola Estadual Porto Vilma participaram de uma palestra sobre a ‘violência contra a mulher’ ministrada por acadêmicas da UNIGRAN, Polo Dourados. Gislayne Oliveira Leite, Andressa Rosa Batista e Thais Caires Campos dos Santos em parceria com o Sargento ‘J’ Santos realizaram a ação com o objetivo de levar a conscientização aos estudantes. Na escola eles foram recepcionados pelo Coordenador Pedagógico Givaldo Santos.

A palestra realizada na escola destacou a importância da sociedade que deve estar atenta aos diversos tipos de violência praticada contra o publico feminino em todo o estado e principalmente na região da Grande Dourados. As acadêmicas apresentaram um vasto conteúdo que contou com dinâmicas, questionários e a participação direta dos estudantes.

“É importante associar a aprendizagem em qualquer área de atuação com as questões de segurança e de proteção as mulheres. A lei Maria da Penha foi criada com o intuito de punir diversos tipos de violência relacionada a mulher, seja ela física, sexual, patrimonial, moral e outras!” ressaltaram as acadêmicas. Durante a palestra os estudantes ainda receberam os números de telefones das delegacias especializadas na defesa da mulher.

Os estudantes foram orientados a não calar-se diante da violência praticada contra as  mulheres. “A palestra que recebemos contribuiu muito para o conhecimento de vários assuntos relacionados aos direitos e a proteção das mulheres. Com certeza os nossos estudantes participaram bem e demonstraram interesse em conhece mais sobre este assunto tão importante. Fico muito agradecido pela oportunidade que vocês trouxeram a nossa escola que estará sempre de portas abertas para receber este tipo de ação. Afinal o conhecimento e a aprendizagem é o nosso maior compromisso!” finalizou o Coordenador Givaldo Santos.

Ele ainda agradeceu e destacou a presença dos professores e estudantes da unidade escolar.

FONTE: Impacto News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium