Por: Redacao Fonte: Dourados News
As sete unidades frigoríficas da JBS em Mato Grosso do Sul vão paralisar operações a partir de quarta-feira (18), diante da insegurança jurídica criada pelos bloqueios de recursos da empresa, que somam R$ 730 milhões só no Estado, conforme o portal do jornal Correio do Estado.
A empresa teve o valor bloqueado judicial a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais de Tributárias, conduzida por deputados da Assembleia Legislativa.
A informação foi confirmada em nota da assessoria de imprensa do grupo.
Segundo a nota, os funcionários continuarão recebendo os salários, mesmo que a paralisação, por enquanto, é por tempo indeterminado.
“A JBS informa que, em função da insegurança jurídica instalada em Mato Grosso do Sul, suas sete unidades de carne bovina no Estado estão com as atividades de compra e abate paralisadas por tempo indeterminado. Os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre o tema. A JBS esclarece que está empenhando seus melhores esforços para a manutenção da normalidade das suas operações e trabalha para proteger seus 15 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos em Mato Grosso do Sul”, informou a nota.
Na manhã desta terça-feira (17), funcionários da empresa lotaram o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por temer demissões em massa por conta dos bloqueios da empresa. Uma reunião ocorreu logo após o encontro, onde serão feitas ações para garantir a manutenção dos postos de trabalho.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.