
A prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR) apresentou aos vereadores dessa e da próxima legislatura, projeto de reestruturação das vias centrais do município. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) no plenarinho da Câmara Municipal de Dourados e contou com a participação da arquiteta Ana Rose, que detalhou o assunto.
O planejamento propõe o alargamento das avenidas Hayel Bon Faker e Marcelino Pires, bem como a implantação de ciclofaixa e estacionamentos nos canteiros centrais dessas vias.
Por meio de slides, a arquiteta mostrou "bonecos" das mudanças propostas.
A proposta mediada por Délia aconteceu por solicitação do Governo do Estado, que já realiza o recapeamento de toda a extensão da avenida Hayel Bon Faker.
Em setembro deste ano, o governador Reinaldo Azambuja havia anunciado o recapeamento de outras avenidas, a Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Gonçalves Torres relembre aqui, mas deixou claro que o projeto só teria andamento após a aprovação da concessão da Sanesul por mais 30 anos em Dourados.
O projeto, aprovado em primeiro turno, está parado na Câmara de Dourados por recomendação do MPE (Ministério Público Estadual).
O planejamento deve ser encaminhado ao Governo do Estado nos próximos dias.
Mín. 18° Máx. 22°
