A Sicredi Centro-Sul MS está promovendo uma ação social que tem como objetivo restaurar a pintura das aves do Edifício Adelina Rigotti, conhecido como “Prédio das Araras”, em Dourados. Cooperando ainda mais com a região em que está inserida, a Cooperativa busca incentivar o envolvimento social e se aproximar cada vez mais da comunidade douradense, sendo a instituição financeira que se preocupa com o município.
A ação consiste em estimular a comunidade douradense a fazer uma Poupança na Cooperativa Sicredi, com isto, incentivamos todos a realizar os sonhos através de um planejamento consistente e eficaz, em contrapartida contribuir com a revitalização das aves por meio do investimento em poupança. Para os associados da Cooperativa que ainda não contribuíram, é fácil participar, basta realizar um depósito na sua Poupança Sicredi. Já aqueles que ainda não são associados, precisam trazer a sua poupança para o Sicredi, podendo aproveitar para se associar e desfrutar de todas as vantagens de ser sócio de uma Cooperativa de Crédito e, assim, cooperar com esta ação que ficará registrada por muito tempo na região central de Dourados.
Segundo o Presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, esta é uma excelente oportunidade para os douradenses mostrarem que, assim como o Sicredi, gostam e se preocupam com o município que escolheram para morar e atuar. “Esta é uma grande ação que a Cooperativa está promovendo em que reforça o sétimo princípio do cooperativismo - interesse pela comunidade. Está na nossa essência, e queremos transmitir isso para toda a comunidade de Dourados.”
Conforme Masiero, com o apoio da comunidade a restauração da pintura das aves já foi iniciada, porém ainda é preciso a contribuição de todos. “A poupança é um excelente investimento. O que pedimos é para que tragam a sua caderneta de Poupança para o Sicredi e ajudem na recuperação desta obra de arte, que já se tornou um patrimônio cultural para os moradores deste município”, afirma o Presidente.
Todas as pessoas que contribuírem realizando um depósito em Poupança nas Unidades do Sicredi em Dourados ganharão brindes como forma de incentivo na participação da ação. Estes brindes podem variar de acordo com os valores aportados, desde imã de geladeira ou chaveiro até uma camiseta ecológica, todos personalizados com a pintura das araras.
Além disso, trazendo sua poupança para o Sicredi você participa da Campanha Promocional “Poupar e Viajar é Tudo de Bom”, com vários sorteios de viagens nacionais e internacionais, e sorteio de 24 Xboxs 360. E, ainda, poderão ter a isenção na taxa da cesta de relacionamento, “para isto deverão manter um valor mínimo estabelecido pela Cooperativa em saldo de poupança”, afirma o Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato.
Poupança
A Poupança Sicredi é uma alternativa de investimento simples, prática e segura. É uma aplicação acessível, pois permite depósitos de pequenas quantias e baixos valores de movimentação e possui isenção total de Imposto de Renda e IOF para pessoas físicas. Além disso, é multidata, ou seja, os depósitos e retiradas podem ser feitos em qualquer dia do mês, e nos saques, o sistema calcula o resgate da data em que há maior ganho para o poupador.
De acordo com o Diretor Executivo, a Poupança Sicredi apresenta ainda alguns diferenciais. “Para os associados do Sicredi, a poupança rende mais, devido as sobras que são distribuídas anualmente. No último ano, o Conselho de Administração teve a iniciativa de propor a remuneração adicional de 2% ao ano sobre o saldo médio da poupança, o percentual foi aprovado pelos associados na Assembleia Geral Ordinária. Este diferencial adotado pelo Conselho deverá ser mantido para os próximos anos.”
Mín. 18° Máx. 22°
