O Hospital Universitário confirmou na tarde desta terça-feira (24) que mais um caso de morte em decorrência da Gripe H1N1 é investigado no local. A vítima agora é um homem de 63 anos, morador em Caarapó, que deu entrada no local no dia 21 de maio com quadro de síndrome respiratória aguda. A chegar da cidade de origem ele foi internado na UTI adulta em estado bastante grave de saúde.
Esse é segundo caso suspeito registrado em dois dias. Pela manhã, o Dourados News já havia mostrado o caso de uma paciente de Douradina que chegou ao HU na semana passada. Ele tinha 77 anos e acabou morrendo no domingo (22), veja aqui.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, os exames para a confirmação ou não do óbito em decorrência da doença foram encaminhados para Campo Grande e devem ter o resultado divulgado até o final da semana.
No local, duas pessoas oriundas de outras cidades já tiveram morte por H1N1. Os casos eram de Juti e Maracaju.
Já de janeiro até 23 de maio o hospital notificou 26 casos suspeitos da doença e do total, 11 pessoas foram confirmadas com a gripe e nove deram negativos. Outros seis aguardam a confirmação.
De acordo com o último boletim epidemiológico registrado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na semana passada, 19 pessoas já morreram em Mato Grosso do Sul durante o ano em decorrência da gripe H1N1, nenhum dos pacientes é de Dourados.
Mín. 18° Máx. 22°
