A Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Agência Municipal de Trânsito foram acionados para atender diferentes ocorrências geradas por causa de estragos causados pela chuva nos bairros Monte Castelo e Nova Lima, região Norte de Campo Grande após a chuva no final da tarde de quinta-feira (18),
Nas avenidas Capital e Cônsul Assaf Trad, perto do terminal Nova Bahia, segundo o Correio do Estado, veículos praticamente ficaram impossibilitados de transitar devido à forte enxurrada.
Segundo o meteorologista Natálio Abrão, Campo Grande teve chuvas de 27,2mm na região oeste (aeroporto e bairro Amambai) e 29,5mm na região do Parque dos Poderes e Via Parque. As rajadas de vento chegaram aos 55km/h.
A queda de árvores também foi problema em algumas regiões da cidade. Na Rua Estrela do Norte, bairro Carandá Bosque, galhos de grande porte ficaram na frente do portão de uma casa, atrapalhando o acesso à garagem.
Na Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, uma árvore também caiu e interditou toda a calçada e parte da via.
O córrego que passa pela Avenida Capibaribe, Jardim Petrópolis, na região Oeste de Campo Grande, transbordou e alguns carros tiveram problemas porque a água impediu o funcionamento dos veículos. Um ônibus ficou ilhado porque parou de funcionar e a água atingia o nível da cintura.
Em outro ponto, no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel com Euler de Azevedo, duas pessoas ficaram ilhadas com a enxurrada e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrê-los.
Em um trecho de mais de três quadras na Rua Jerônimo Albuquerque no Bairro Nova Lima em Campo Grande.
Mín. 18° Máx. 22°
