A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nesta quarta-feira (18) novo aviso meteorológico para alertar a população sobre os perigos das condições climáticas em Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até a quinta-feira (19).
Conforme o órgão, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo, com precipitação entre 30 mm/h e 50 mm/h ou 60 mm/dia até 100 mm/dia em quase todas as regiões do Estado.
Quinta-feira, segundo a Defesa Civil, deve ocorrer chuva forte, acompanhada de raios, vento forte e eventual queda de granizo em boa parte do Sul de Mato Grosso do Sul.
Entre a noite de terça-feira e a madrugada e manhã de quarta-feira, chuva forte foi registrada em Dourados, resultando na queda de duas árvores de grande porte. Uma casa ficou destelhada, segundo a Defesa Civil do município, porém, não houve incidentes de alagamento como ocorrido recentemente com moradores da Vila Cachoeirinha.
A previsão para a cidade, de acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) para os próximos dias é de tempo nublado com possibilidade de chuva.
A temperatura mínima esperada para a quinta-feira é de 24ºC com máxima prevista de 35ºC. Na sexta-feira os termômetros variam entre 23ºC e 30ºC.
Mín. 18° Máx. 22°
