O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, visitará Corumbá e Ladário nesta quarta-feira (29) com o propósito de conhecer as atividades desenvolvidas pelas Forças Armadas brasileiras durante a Operação Ágata 9, iniciada em 22 de julho na faixa da fronteira Oeste do Brasil.
De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha Brasileira, o ministro visitará as instalações do Exército em Corumbá, embarcará no Navio de Transporte Fluvial “Almirante Leverger” (G16), logo depois, participa de cerimônia na cidade.
A Operação Ágata faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras da presidência da República e tem como objetivo dissuadir a prática dos crimes internacionais nas fronteiras brasileiras.
O ministro estaria em Dourados no dia 7 de julho para conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), mas acabou adiando o compromisso por conta da convocação da presidência para viagem à Rússia em reunião do Brics (grupo de países formado por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul).
Jaques Wagner assumiu o Ministério da Defesa em janeiro de 2015, quando iniciou o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). Antes, o cargo era ocupado por Celso Amorim.
Mín. 18° Máx. 22°
