Na última quarta-feira, 27 de novembro, o Município de Ivinhema promoveu a entrega de 80 escrituras por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, reunindo autoridades locais e representantes de órgãos envolvidos no processo.
O Reurb, instituído pela Lei n° 13.465/2017, compreende ações jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais voltadas à regularização de núcleos urbanos informais e à titulação de seus ocupantes. A cerimônia contou com a participação do Prefeito Juliano Ferro, acompanhado pela Primeira-Dama Samara Ferro e pela Vice-Prefeita Ângela Casarotti Cardoso. Estiveram presentes ainda Secretários Municipais, o Vereador Claudião do Raio X, a representante do Cartório de Imóveis Odinéia Paulo Dias Köhler, o Procurador do Município Fernando Pereira e o Diretor de Regularização Fundiária da Agehab, Madson Ramão.
Durante o evento, o Prefeito destacou que mais de 2.100 escrituras foram entregues nos últimos quatro anos, evidenciando os esforços da administração em agilizar a regularização fundiária e atender à população. "Este é o trabalho que queremos: com agilidade, respeito e de forma correta para beneficiar nossa comunidade", afirmou Juliano Ferro.
Secretário de Habitação ressalta impacto do programa
"Hoje é um dia de celebração e progresso para Ivinhema. A entrega dessas 80 escrituras é um reflexo do compromisso e do trabalho árduo de todos os envolvidos. O Programa Reurb representa mais do que a regularização de terrenos; ele traz dignidade e segurança para as famílias, assegurando a elas o direito à propriedade. Continuaremos nosso esforço para garantir que cada cidadão de Ivinhema possa contar com a estabilidade de ter sua casa reconhecida legalmente. Este é apenas um passo a mais em direção a um futuro melhor para nossa cidade", destacou o Secretário de Habitação, Victor Hugo.
Ivinhema tem se destacado como referência no Programa Reurb, adotando medidas que impulsionam o processo de regularização fundiária e proporcionam segurança jurídica aos moradores que aguardavam a titulação de seus imóveis.
Mín. 23° Máx. 41°