
O prefeito Juliano Ferro afirmou que a Prefeitura de Ivinhema já está adotando medidas para combater a dengue no município.
A declaração foi feita após o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendar o reforço das ações contra o mosquito Aedes aegypti.
Segundo os dados apresentados na recomendação, Ivinhema registrou 581 casos confirmados de dengue entre 2025 e 2026, com maior concentração na zona rural e nos bairros Água Azul, Itapoã, Vitória e Triguenã.
Ao comentar o assunto, Juliano Ferro afirmou que a administração municipal já está trabalhando no enfrentamento da doença.
“Está chovendo muito, tem dengue, vamos combater. Estão sendo feitas as medidas cabíveis para resolver”, afirmou.
Entre as medidas recomendadas pelo Ministério Público estão a limpeza de áreas públicas, fiscalização de terrenos baldios, notificação de proprietários e reforço das vistorias nos locais com maior incidência da doença.
Nos casos em que o responsável pelo imóvel não fizer a limpeza, o município poderá executar o serviço e cobrar posteriormente os custos do proprietário.
A Prefeitura tem prazo de 15 dias para informar ao Ministério Público sobre o cumprimento da recomendação e apresentar o plano de execução das ações.
Mín. 19° Máx. 22°
