
Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) revela que Mato Grosso do Sul registrou outras 19 mortes em decorrência do coronavírus, entre os dias 25 e 26 de fevereiro. Além disso, outros 1.954 casos da doença foram diagnosticados.
Diante da atualização, o Estado já soma, 498.438 casos positivos da doença, desde o início da pandemia. Destes, 473.605 são considerados recuperados, 14.236 estão em isolamento domiciliar, enquanto 294 estão hospitalizados, sendo 149 em leitos clínicos e 145 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Os óbitos totalizam 10.303, até o momento. Os mais recentes casos ocorreram em Campo Grande (07), Três Lagoas (03), e Anastácio, Dourados, Vicentina, Naviraí, Corguinho, Camapuã, Bela Vista, Ivinhema, Sidrolândia, registraram 01 morte cada.
A vítima mais jovem foi uma mulher, de 44 anos, residente em Três Lagoas, sem comorbidades relatadas, enquanto a vítima mais idosa, foi um homem, de 93 anos, residente em Sidrolândia, com comorbidades.
Somente na capital, os novos casos positivos chegaram a 864. Em Dourados, o documento aponta para 46 novos casos.
INFLUENZA
Foram registrados 02 novos de casos de influenza, no período. O total figura em 474. O número de mortos pela doença em MS, é de 89.
