Segunda, 27 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Deodápolis - MS

Mato Grosso do Sul Deodápolis

Na Rota do Saneamento, Sanesul conclui obras de esgoto em Deodápolis

Pelo menos cinco bairros mais a área central foram contemplados com obras de ampliação da rede de esgoto, que foram concluídas para serem entregues pelo governo do estado e Sanesul

31/08/2021 às 07h49
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
A Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações.
A Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações.

Um dos principais objetivos do governador Reinaldo Azambuja, além de outras ações de governo visando o desenvolvimento do Estado, é cumprir a meta de universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

Entre os municípios que receberam obras por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), está Deodápolis.

Em junho deste ano, a Sanesul concluiu uma ampliação do sistema de esgotamento da cidade, aumentando a cobertura de rede e ligações. Foram concluídos 10 km de rede coletora e mais 715 ligações domiciliares. O recurso para esta obra foi da própria empresa no valor de R$ 1.507.235,67.

Alguns dos bairros contemplados foram o Jardim Bastos, Jardim Nossa Senhora da Conceição, Jardim Estrela de Ouro, Jardim Deodápolis e o Centro.

Coletar e tratar o esgoto doméstico são serviços essenciais na saúde pública, precisa estar dentro do planejamento público. É uma atividade que só traz benefícios para a população, pois a finalidade da coleta é levá-lo para longe dos imóveis de forma segura e sem contaminar o meio ambiente, e tratar nas estações corretamente.

E, como parte do extenso cronograma de entrega de obras públicas em todo Estado, governo e Sanesul deverão entregar mais essa obra no programa Rota do Saneamento. O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., vem cumprindo agenda em vários municípios onde participa da solenidade de entrega de obras de saneamento junto com prefeitos, vereadores e a população.

O prefeito Valdir Sartor entende a importância da parceria entre prefeitura, governo do estado e Sanesul, para priorizarem os investimentos em infraestrutura de saneamento em Deodápolis.

“Essas obras são muito importantes, de uma relevância muito grande, pois saneamento é mais saúde para a população. Estamos muito satisfeitos e agradecidos”, reforçou Sartor referindo-se a parceria que inclui Deodápolis na Rota do Saneamento, a exemplo de outros municípios atendidos pela Sanesul. “Isso tem impacto direto no futuro das pessoas e também no meio ambiente”, assegura o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Deodápolis - MS Atualizado às 06h37 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 37°

Ter 37°C 22°C
Qua 38°C 24°C
Qui 38°C 24°C
Sex 35°C 26°C
Sáb 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Anúncio